Saffron abre operação no Brasil

Buscar

Comunicação

Publicidade

Saffron abre operação no Brasil

Escritório sediado em Madri chega ao País por meio de fusão com a BR Culture

Isabella Lessa
3 de fevereiro de 2016 - 9h25

A Saffron Brand Consultants, empresa de branding sediada em Madri, abre operação no Brasil por meio de uma fusão com a agência nacional BR Culture, do sócio-fundador Paulo Al-Assal. O executivo irá liderar o novo escritório em São Paulo, o oitavo da companhia, também presente em Londres, Miami, Istambul, Viena, Bombaim e Melbourne, além de manter alianças estratégicas em Nova York, Lima, Santiago, Bogotá e Dubai.

Fundada há quatro anos, a BR Culture já realizou trabalhos para clientes como Bayer, Supermercado Dia, Tecnisa, Trisul, C&A e Kellogg’s. Agora, a empresa passa a se chamar Saffron Brazil e irá atuar em projetos de alguns clientes internacionais da rede, como Coca-Cola, KPMG, Akzo Nobel, A1 Telecom, BBVA, Iberia, Electrolux e Scania. No entanto, a área de inovação será mantida sob a marca BR Culture, pelo menos pelos próximos seis meses.

Segundo Jacob Benbunam, cofundador e CEO global da Saffron, a nova operação irá focar em marcas globais. “Vamos fazer uma lista das cinco mil maiores empresas no Brasil, além de prestar atenção nas indústrias nas quais temos expertise”, afirma. Presente no mercado desde 2001, a Saffron segue uma abordagem que chama de “approach pós-colonialista”, que busca uma visão multicultural e diversa do mundo globalizado. A companhia é responsável pelo case “Visite Londres”, que unificou a comunicação da capital inglesa para o turismo. Um dos planos do escritório brasileiro, aliás, é mapear oportunidades de branding junto às agências de turismo e prefeituras de cidades como São Paulo e Rio de Janeiro para projetos similares.

A íntegra desta matéria está publicada na edição 1695 de Meio & Mensagem, de 1º de fevereiro, disponível exclusivamente para assinantes nas versões impressa e também para tablets iOS e Android.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”