Campanhas da Semana: Toyota, Gillete e OLX

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Campanhas da Semana: Toyota, Gillete e OLX

Meio & Mensagem traz as ações publicitárias lançadas por agências e anunciantes nos últimos dias


19 de fevereiro de 2016 - 4h58

Em campanha digital criada pela Grey Brasil, a Gillete associa a flexibilidade de sua lâmina de barbear Body Lines às manobras de três atletas profissionais brasileiros: o surfista Alejo Muniz, o kitesurfer Célio Beleza e o skatista Luan Oliveira. O filme destaca as curvas dos movimentos masculinos para ressaltar a capacidade do produto de adaptar-se às áreas corporais na remoção de pelos. Assista ao comercial estrelado pelo surfista Alejo Muniz: 

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A Toyota lança campanha de varejo em que pretende mostrar por que a montadora é a melhor escolha para o consumidor. Em uma série de filmes criados pela Dentsu, a marca apresenta situações bem-humoradas que acontecem com três personagens conhecidos nas concessionárias: o vendedor, o pós-vendas e o engenheiro da Toyota. Além dos filmes para televisão aberta e paga, a comunicação conta com mídia impressa e ação digital.  

O apresentador Luciano Hulk protagoniza campanha de varejo da Nissan que apresenta duas novidades: o “Combo Nissan”, promoção que permite ao cliente montar seu pacote de benefícios na compra de um modelo zero quilômetros; e o “Nissan Replay”, no qual a montadora garante a recompra do carro, após o término das parcelas. O comercial foi criado pela Lew’Lara\TBWA e será divulgado em televisão aberta e paga. Vinhetas serão veiculadas na plataforma de varejo até março de 2016.  

A Netfarma anuncia mudanças na identidade visual da marca e no site da farmácia para estreitar o relacionamento com os consumidores. Na nova fase, a rede contará com a apresentadora e jornalista Chris Flores, em comerciais veiculados em TV aberta e no Youtube. O filme de conceito “Transformar para Melhor” associa a mudança da marca às transformações da própria garota-propaganda que, com o tempo, passou de um visual recatado para um estilo ainda mais atraente.  

A OLX, plataforma de classificados gratuitos, lança o terceiro filme de sua campanha exclusiva para o Facebook. Criado pela Creative Shop, agência criativa do Facebook, e produzido pela Consulado, o comercial segue a mesma apresentação de cenas dos vídeos anteriores, do fim para o início, e conta a história de uma moça que pede um rapaz em namoro durante um salto de paraquedas, comprado após a venda de sua câmera fotográfica no site da marca.  

Vai ter namoro pós-carnaval sim! A Pri desapegou da sua máquina fotográfica pra fazer uma "alta" surpresa pro Rafa. Desapega você também pra realizar o que quiser!

Publicado por OLX Brasil em Terça, 16 de fevereiro de 2016

A Purina Cat Chow apresenta campanha com a hashtag #orgulhogato em homenagem ao Dia Mundial do Gato, celebrado na quarta-feira, 17. Criado pela F.biz e produzido pela Bossa Nova Films, com produção sonora da S de Samba, o filme Estereótipos busca quebrar o preconceito com os amantes de gatos, reconhecendo o valor dos donos para a proteção e cuidados dos animais.  

O Ministério da Educação (MEC) lança filme embalado pela canção “Coração de Estudante”, de Milton Nascimento, em que mostra a história de um adulto que tem a oportunidade de recomeçar os seus estudos por meio do programa Educação para Jovens e Adultos. A campanha foi criada pela agência Escala e também conta com spot para rádio. 

A Perdigão estreia primeira campanha do ano que reforça a presença da marca da BRF em momentos importantes para as famílias e destaca os diferenciais do presunto Perdigão. Criado pela DM9DDB, o filme de assinatura “Perdigão: alimente o sonho de sua família”, é apresentado por Luciano Huck e Angélica. Além da TV, a campanha engloba ações digitais e em ponto de venda.

Até 27 de março, o Carrefour promove a ação ‘Surpresas de Páscoa’, que apresenta um hotsite exclusivo para a data comemorativa, no qual a rede de supermercados traz promoções diárias, dicas de brincadeiras e receitas. A campanha ainda conta com comerciais para TV criados pela Leo Burnett Tailor Made, anúncios em rádio e mídia impressa.

A Net estreia dois filmes com um menino carismático que aponta os benefícios da operadora para sua família, como o acesso do conteúdo em diferentes telas. A campanha foi criada pela Talent Marcel e também conta com material de mídia impressa e digital.

A atriz Daniela Suzuki estrela campanha da TIM para destacar as vantagens do plano pré-pago com ofertas de internet 4G. No filme, ela discute com o namorado, o ator Nikolas Antunes, que mesmo sabendo dos benefícios oferecidos pela operadora, não os usa para mandar mensagens à namorada nas redes sociais. A campanha é a primeira criação da WMcCann após conquistar a conta da operadora, em novembro do ano passado. A Z+ também atenderá o anunciante.

A Skol Beats promove um baile de carnaval com máscaras tecnológicas que conectavam os convidados por meio do perfil do Facebook, permitindo que eles encontrassem pessoas com interesses comuns sem precisar revelar suas identidades. A criação é da Wieden+Kennedy São Paulo.

A empresa Samarco veicula um comercial na TV aberta para mostrar as ações que vem fazendo para minimizar os estragos causados pelo rompimento das barragens da cidade de Mariana, três meses após o desastre.

Para promover o novo modelo HB20, a Hyundai apresenta um filme criado pela Z+, que brinca com ovelhas e lobos para destacar a rebeldia e ousadia como atributos diferenciais do veículo da montadora.  

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