Fiat une agências para lançar modelo Toro

Buscar

Fiat une agências para lançar modelo Toro

Buscar
Publicidade

Comunicação

Fiat une agências para lançar modelo Toro

Campanha integrada apresenta o novo veículo da montadora em diferentes plataformas


25 de fevereiro de 2016 - 2h37

Um carro, infinitas possibilidades. Esse é o conceito do novo Fiat Toro, modelo que mescla elementos de um SUV e uma picape. Para divulgar o lançamento, a montadora contou com um grupo de agências que desenvolveram campanhas em diferentes plataformas.

Assinado pela The Richards Group, o filme para televisão pretende mostrar que o carro se adapta a diversas situações e clientes. A produção foi acompanhada pela Leo Burnett Tailor Made, que ficou responsável pela criação do teaser para TV com apresentação dos detalhes do veículo. A agência também desenvolveu uma série de peças para mídia impressa. Assista abaixo ao comercial: 

wraps

No ambiente digital, a Pereira & O’Dell esteve à frente de uma ação que anunciou o desligamento temporário do conteúdo dos canais sociais da Fiat com um vídeo transmitido ao vivo pelo Facebook. A comunicação, comandada pelo ator e apresentador Felipe Tito, mostrou os melhores momentos do evento de lançamento do carro para a imprensa especializada, que também foi divulgado nos canais de influenciadores como Hugo Gloss, Fiorella Mattheis e Kadu Dantas. Nos próximos dias, a blogueira Camila Coutinho fará um especial do seu quadro no Youtube “De Carona”, de dentro de um Toro, com participações dos atores Rodrigo Simas e Bruno Gissoni. O blog Jovem Nerd também fará um “Toroscope”, com a cobertura do segundo dia de lançamento. Já a Isobar preparou um live streaming do evento, personalizou o site do Fiat Toro e também criou uma série de filmes de cinco segundos para o Youtube, que mostra a utilidade dos atributos do carro.

A agência Sunset ficou a cargo da campanha de CRM, que conta com conteúdos para e-mails, sms, mala direta e WhatsApp. E a comunicação no ponto de venda ficou por conta da The Marketing Store, que produziu materiais de divulgação para concessionárias de todo o Brasil e uma ação em que, após realizar um test-drive, o consumidor ganha um cupom do sorteio que premiará os vencedores com modelos Fiat como o próprio Toro, Strada e Grand Siena. A ação tem início em março e vai até dezembro.

A Fiat também lança uma linha de produtos licenciados inspirados no Fiat Toro. Ao todo, são mais de 50 produtos, entre roupas e acessórios. A produção de algumas peças contou com parceria das empresas Seculus, Seanite e Mormaii. Na linha de brinquedos, a CKS e Roma Brinquedos, ficaram responsáveis, respectivamente, pelas versões de controle remoto e rodas livres do novo Toro.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Realizada pelo Indique uma Preta e Cloo, a pesquisa revela ainda que menos de 5% das lideranças das 500 maiores empresas do País são negras

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário