A enxurrada que deu onda

Buscar
Publicidade

Comunicação

A enxurrada que deu onda

Cliente que caiu na rua ao dirigir-se a bar ganha noite de estrela e crédito VIP vitalício do Paris 6


17 de janeiro de 2017 - 19h02

paris6_1De tempos em tempos, a internet promove verdadeiros tsunamis, seja por conta de comoções, de espanto, de humor ou de fatos inusitados. Como o que aconteceu na rua Haddock Lobo, em São Paulo. A cliente queria apenas atravessar a rua. O manobrista até que tentou atravessá-las e foi bem sucedido em duas tentativas: eram três amigas e as duas primeiras ultrapassaram a enxurrada que separava a rua da calçada. Na terceira, Nathalia, a protagonista do vídeo que viralizou (veja abaixo), tenta saltar o rio que cobre o espaço, escorrega e escapa das mãos do manobrista. Tudo filmado por alguém que estava dentro do bar. E ela consegue levantar-se.


O que era para tornar-se um episódio apenas risível e de curta duração na internet, virou uma resposta de marketing tão rápido quanto o foi a viralização do vídeo. O Paris 6 ofereceu a Nathalia uma noite de estrela, para amenizar a noite malfadada de enxurrada (depois do episódio, as três amigas foram embora para casa) e, melhor, ela ganhou crédito VIP vitalício para visitar o Paris 6 quantas vezes quiser.

O proprietário do Paris 6, Isaac Azar, explica ao Meio & Mensagem: “Nossa ideia era oferecer a noite de estrela, em face ao desejo inicial da Nathalia e interrompido pelo acidente. Pior ainda, por ter sido filmada por uma pessoa que todos nós desconhecemos e sem a autorização dela, e o vídeo ter caído em exposição nacional. Após conhecê-la, achamos por bem manter o anonimato da cliente, tanto a casa quanto a própria Nathalia, e nós, do Paris 6, concluímos que a alternativa do jantar de estrela seria impossível e que ela merecia algo com maior representação. Por isso, crédito VIP vitalício, para ela ir ao Paris 6 quantas vezes quiser”.

De um incidente bobo, o ato transformou-se em marketing e resposta positivos e, claro, mostra o quanto uma marca deve estar atenta às redes sociais e a alta exposição que qualquer menção, mesmo que aparentemente boba, pode ter o potencial de reverter em retorno para a empresa. Deu onda na enxurrada: para Nathalia e para a rede Paris 6.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário

  • Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy