Talent Marcel mapeia comportamento dos jovens

Buscar

Comunicação

Publicidade

Talent Marcel mapeia comportamento dos jovens

Em parceria com o Multishow, agência explora o mundo das novas gerações


18 de maio de 2017 - 9h43

A agência Talent Marcel lançou, nesta quarta-feira, 17, o estudo Mind The Gap sobre o comportamento do jovem contemporâneo. Em formato de documentário, a pesquisa tem como objetivo apresentar insights sobre as novas gerações e desfazer estereótipos.

O trabalho foi desenvolvido com uma pesquisa da plataforma MeSeems e com o auxílio de 20 especialistas, entre eles o filósofo Luiz Felipe Pondé, o psicanalista Pedro de Santi, Samuel Soares, do Twitter, e a youtuber Jout Jout.

O documentário, narrado pela apresentadora Didi Wagner, conta com o apoio do canal Multishow. “O Multishow é um canal dos jovens e aborda essa linguagem visual que eles tentam usam e se identificam”, explica Didi no evento de apresentação que aconteceu nesta quarta-feira, 17, no auditório do Museu de Imagem e Som de São Paulo. “O interessante desse estudo é que foi feito de maneira prévia. Nós, os especialistas nessa área, geralmente somos chamados só na hora da concorrência, para algo pontual”, explica De Santi.

José Eustachio, Didi Wagner e João Livi na apresentação do documentário (créditos: Marco Seppi)

O intuito é desmistificar o jovem e quebrar algumas “verdades” que foram perpetuadas sobre a nova geração. Entre estas estão de que eles teriam “já nascidos com um chip diferente”, “buscam felicidade a qualquer preço”, “têm a vida mais fácil com muitas possibilidades” e “que não sabem respeitar autoridade”.

“A autoridade já foi resultado da hierarquia, condição imposta. Hoje é mérito do conhecimento. Quando o jovem percebe no adulto essa parte que falta, nasce empatia e admiração. Quando não, vem o questionamento, visto pelo adulto como desrespeito”, explica um dos especialistas no vídeo.

O Mind The Gap foi apresentado pela agência como uma plataforma de insight e terá o conteúdo disponível a partir da próxima quinta-feira, 18. “Esse foi só um primeiro projeto, ainda iremos desenvolver outros, mas precisamos de colaborações com ideias”, explica Camila Massari, da área de planejamento da Talent, responsável pelo projeto.

Publicidade

Compartilhe