O que os publicitários discutem em suas redes

Buscar

O que os publicitários discutem em suas redes

Buscar
Publicidade

Comunicação

O que os publicitários discutem em suas redes

Ranking do LinkedIn com os 15 profissionais de agências com maior engajamento na América Latina mostra temas como inteligência artificial e internet das coisas


2 de agosto de 2017 - 8h13

Mudanças no comportamento do consumidor, os rumos do mercado publicitário, gestão de carreira. O que os publicitários brasileiros mais discutem em suas redes de trabalho no LinkedIn? Segundo um levantamento da plataforma, cada vez mais assuntos indiretamente relacionados à profissão estão tomando o tempo de discussão desses profissionais.

“A carreira em Y já virou carreira em T. Hoje já falamos de mídia programática e antropologia dentro da mesma linha de pensamento. Mensuração de resultados e contexto de comportamento. Foco no cliente e ad tech data. É preciso estar preparado para tantos temas transversais”, diz Lais Orrico, gerente de agências para as soluções de marketing do LinkedIn.

Essas informações constam em um ranking inédito feito pela plataforma que considera os 15 publicitários da América Latina com maior engajamento. Do total, cinco são brasileiros sendo Sandra Magalhães, head de mídia da Havas, a primeira da lista.

Lais explica que os usuários destacados nessa lista são aqueles que mais efetivamente usam a plataforma para se conectar. Ela cita outros temas discutidos nas redes dos publicitários e, dentre eles, aparecem ROI, modelo de atribuição, inteligência artificial e internet das coisas. Além de um aumento na discussão sobre a revisão do negócio das agências diante da entrada das consultorias.

“Acredito que isso vem acontecendo porque cada vez mais aquele que chamamos de consumidor tem se tornado mais participativo dentro do caminho de relacionamento dele com a marca durante o tempo. Em última instância nós também somos consumidores, nós também questionamos a maneira como as marcas nos impactam, nós também queremos enxergar fora da bolha da publicidade e reviver com o senso de pertencimento na comunidade, na política, no mercado de trabalho”, diz Lais.

 

Confira o ranking dos publicitários com maior engajamento da região:

Sandra Magalhães, Head de Midia, Havas – Brasil

Utymo Oliveira, Group Strategy Director, BETC – Brasil

Cristian Figoli, Account Director, iProspect – Argentina

Lucas Modesto, Gerente de Midia, VML – Brasil

Thiago Fernandes, Director of Client Services, Lov – Brasil

Maru Tamayo, Digital Director, Reprise Media – Peru

Iván Florez, Chief Strategy & Content – Mexico

Verónica Guerreiro, Business Strategy Director, Mindshare – México

Rodrigo Tarquino, Director General Creativo, DDB – Colômbia

Douglas Cortés, Head of Strategic Planning, VML – México

Christian Meruvia, Content & Newdesk Leader, Publicis – México

Fiorella Meza, Gerente de Medios Digitales, Cheil – Peru

Flavio Leite, Digital Media Director, SalveTribal – Brasil

Ruben Rodriguez, Senior Vice President, McCann – Puerto Rico

Daniel Alais, Digital Strategy Supervisor, OMD – Colômbia

Publicidade

Compartilhe

Veja também