Anúncios dos Oscar também têm estrelas e megaproduções

Buscar

Anúncios dos Oscar também têm estrelas e megaproduções

Buscar
Publicidade

Comunicação

Anúncios dos Oscar também têm estrelas e megaproduções

ABInbev convocou Charlize Theron e Henessy teve comercial dirigido por Ridley Scott, entre outros spots da noite de premiação


25 de fevereiro de 2019 - 12h24

Por Jeanine Poggi, do AdAge

Apesar do drama envolvendo a Academia do Oscar, incluindo a saída do host Kevin Hart e as tentativas falhas de deixar a premiação mais curta, as propagandas durante o evento continuaram robustas. Na última semana, o grupo Disney (dona do canal ABC, que transmitiu a premiação nos Estados Unidos) confirmou a venda de seu inventário comercial na premiação. Apesar do grupo ter anunciado toda sua venda de inventário somente quatro dias antes da premiação, fontes internas afirmaram que a negociação estava fechada há pelo menos duas semanas, acompanhando, portanto, o ritmo dos últimos anos.

Uma inserção de 30 segundos na transmissão custa aos anunciantes cerca de US$ 2,2 milhões, também em linha com o ano passado. Mesmo em queda, a audiência relativamente grande do espetáculo continua atrativa para as marcas. Em 2018, foram em média 26,5 milhões de espectadores e cerca de 14,9 milhões de casas sintonizadas na cerimônia, uma queda de 19% na comparação com 2017.

Entre os anunciantes que investiram na programação estão a  Cadillac, Google, IBM, Marriott, McDonald’s, Microsoft, Rolex, Samsung, Verizon e Walmart. Alguns deles, como a Anheuser-Busch InBev (Budweiser) e a Hennessy investiram não só em grandes produções, mas também em nomes conhecidos de Hollywood. Veja a seguir alguns dos comerciais que apareceram na transmissão do domingo à noite:

Budweiser
A marca da AB InBev inicialmente queria promover o comercial de 60 segundos estrelando Charlize Theron no Super Bowl LIII, mas optou no último minuto por segurar o filme para o Oscar. Ricardo Marques, VP de marketing para core e marcas de valor na AB InBev, disse que a premiação se adequava melhor à audiência. O comercial da VaynerMedia promoveu a edição limitada da cerveja Budweiser Reserva Copper Lager.

Hennessy
Essa foi a primeira vez da marca de conhaque Hennessy no Oscar. O comercial intitulado “7 Worlds” foi dirigido por Ridley Scott e destacou as sete notas do destilado Henessy X.O, prestando homenagem ao Oscar com cenas que incluem uma grandiosa figura dourada similar a estátua da premiação.

Kinder Joy
A Ferrero voltou a promover o Kinder Joy no Oscar depois de ter estreado em 2018 em que apresentou os bombons de chocolate, creme e waffle que vêm com brinquedinho. Agora, seu anúncio de 30 segundos, “Why You Do It”, mostra os rostos felizes de crianças se divertindo com os pais e curtindo o Kinder Joy. O spot foi criado pela Publicis New York.

Cadillac
A marca de luxo da General Motors colocou no ar um comercial de quatro minutos com a nova campanha “Rise”, que apresenta o portfólio de SUV da empresa. A inserção inclui quatro novas publicidades com a música do cantor Childish Gambino “Me and Your Mama”. Esse é o sexto ano consecutivo que a Cadillac compra espaços na premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Verizon
A Verizon colocou seis comerciais durante a premiação, incluindo duas peças em espanhol. Ao invés de usar celebridades como porta-voz, a marca usou histórias reais de consumidores na transmissão. Essa é a primeira vez que uma marca veiculou comercias em espanhol sem legendas no Oscar.

Marriott
Marriott usou o Oscar para apresentar seu novo programa de recompensas simplificado. A marca investiu em duas inserções, uma de 30 segundos para a cadeia de hoteis e 60 segundos para o produto de fidelidade Bonvoy. A campanha foi criada junto a Obervatory Marketing, enquanto a Marriott One Media, agência do Grupo Publicis, ficou com a estratégia de canais.

*Tradução: Taís Farias

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi