Solução para cadeirantes garante Webby à GTB Brasil

Buscar

Solução para cadeirantes garante Webby à GTB Brasil

Buscar
Publicidade

Comunicação

Solução para cadeirantes garante Webby à GTB Brasil

Agência recebe troféu pelo trabalho “Acessibility Mat”, que desenvolveu um tapete tecnológico para o Ecosport, da Ford

O rapper Billy Saga, presidente da ONG Movimento Superação, colaborou com o desenvolvimento do tapete de acessibilidade para o Ecosport (Crédito: Divulgação)

“Acessibility Mat”, campanha da Ford criada pela GTB Brasil, foi vencedora na categoria Apps, Mobiles and Voice – Apps & Mobile Features: Experimental & Innovation, do Webby Awards 2019. A agência comandada pelo diretor executivo de criação Vico Benevides foi a única brasileira premiada no evento que elege as melhores ideias veiculadas na internet.

A ideia do case foi transformar, por meio de design e tecnologia, o tapete do porta-malas do Ecosport em uma ferramenta de acesso portátil para cadeirantes. Além disso, o tapete inclui sensores e microprocessador capaz de enviar sinais para um app a cada vez que é utilizado para que, assim, um banco de dados seja formado para mapear a acessibilidade da cidade.

A campanha contou com a participação do designer Rodrigo Lima, da Code Studio, do rapper Billy Saga, presidente da ONG Movimento Superação e da estilista Michele Simões. O filme foi dirigido pela Sala 12, da Paranoid e tem trilha da Supersonica.

Crédito foto do alto: Demaerre/iStock

Campanha da GTB Brasil para Ford conquista troféu no Webby Awards na categoria que reconhece inovação em apps e mobile


24 de abril de 2019 - 12h00

O rapper Billy Saga, presidente da ONG Movimento Superação, colaborou com o desenvolvimento do tapete de acessibilidade para o Ecosport (Crédito: Divulgação)

“Acessibility Mat”, campanha da Ford criada pela GTB Brasil, foi vencedora na categoria Apps, Mobiles and Voice – Apps & Mobile Features: Experimental & Innovation, do Webby Awards 2019. A agência comandada pelo diretor executivo de criação Vico Benevides foi a única brasileira premiada no evento que elege as melhores ideias veiculadas na internet.

A ideia do case foi transformar, por meio de design e tecnologia, o tapete do porta-malas do Ecosport em uma ferramenta de acesso portátil para cadeirantes. Além disso, o tapete inclui sensores e microprocessador capaz de enviar sinais para um app a cada vez que é utilizado para que, assim, um banco de dados seja formado para mapear a acessibilidade da cidade.

A campanha contou com a participação do designer Rodrigo Lima, da Code Studio, do rapper Billy Saga, presidente da ONG Movimento Superação e da estilista Michele Simões. O filme foi dirigido pela Sala 12, da Paranoid e tem trilha da Supersonica.

Crédito foto do alto: Demaerre/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi