Comunicação

Saiba quem são os jurados brasileiros do Cannes Lions 2019

Dos 22 profissionais selecionados, 20 participam pela primeira vez do festival como decisores dos melhores cases de criatividade

i 26 de abril de 2019 - 10h48

Atualizada às 11:08

Ainda podem ser anunciados jurados brasileiros nas categorias Creative Effectiveness, Creative Strategy, Entertainment Lions for Sport, Glass e Titanium (Crédito: Divulgação)

A 66ª edição do Cannes Lions irá contar com 22 jurados brasileiros. Com exceção de Keka Morelle, da AlmapBBDO, e Átila Francucci, da Nova S/B, os demais profissionais selecionados são estreantes na função de julgar os trabalhos mais relevantes da indústria. Segundo o Estadão, representante oficial do evento no Brasil, a edição deste ano terá 285 jurados, no total.

Além da lista abaixo, ainda podem ainda ser anunciados jurados brasileiros em outras cinco categorias: Creative Effectiveness, Creative Strategy, Entertainment Lions for Sport, Glass e Titanium.

Em dezembro, a organização do festival de Cannes divulgou a lista dos presidentes de júri, que conta os brasileiros PJ Pereira chairman criativo e co-fundador da Pereira & O’Dell, presidente de Social & Influencer, e Jaime Mandelbaum, CCO da VMLY&R Europa, à frente de Brand Experience & Activation.

Confira os profissionais brasileiros e respectivas categorias das quais participarão este ano, em Cannes:

Marcelo Lenhard, CEO da Hands – Brand Experience & Activation

Felipe Simi, fundador e head of creative data da Soko – Creative Data

Renata Bokel – head of consumer engagement Latam da IBM – Creative eCommerce

Karen Cesar, CEO e fundador da Red Bandana – Design

Fred Siqueira, co-fundador e CCO da Ampfy – Digital Craft

Rafael Donato, vice-presidente de criação da David/São Paulo – Direct

Daniela Busoli, fundador e CEO da Formata Produções e Conteúdo – Entertainment

Lucas Duque, sócio e diretor criativo da da Sonido – Entertainment Lions for Music

Félix Del Valle, CCO da Ogilvy – Film

Cristiano Pinheiro, music supervisor, sound designer e CEO da Punch Audio – Film Craft

Dedé Eyer, National Executive Creative Director da NBS – The Nobullshit Agency – Health &Wellness

André Kassu, sócio e CCO da CP+B Brasil – Industry Craft

Marcelo Tripoli, vice-presidente digital da Mckinsey – Innovation

Paulo Ilha, vice-presidente de mídia da DPZ&T – Media

Adriano Matos, vice-presidente de criação da Grey – Mobile

Keka Morelle, diretora de criação da AlmapBBDO – Outdoor

Laura Florence, diretora executiva de criação da Havas Health & You – Pharma

Vânia Ciorlia, vice-presidente executiva de specialties da Ketchum – PR

Monique Lopes, diretora de projetos especiais da Africa – Print & Publishing

Serginho Rezende, diretor de música da Comando S Áudio – Radio & Audio

Bia Granja, fundadora e CCO do YOUPIX – Social & Influencer

Átila Francucci, vice-presidente de criação da Nova S/B – Sustainable Delevopment Gols