No inverno, Prefeitura de SP usa Waze para mandar mensagem

Buscar

Comunicação

Publicidade

No inverno, Prefeitura de SP usa Waze para mandar mensagem

Administração municipal vai enviar mensagens aos usuários do Waze para acionarem os agentes de acolhimento assim que virem alguém em situação de rua


3 de julho de 2019 - 16h22

Com as previsões da chegada de uma frente fria na região Sudeste do Brasil, nesta quarta-feira, 3, a Prefeitura de São Paulo em parceria com o aplicativo de navegação Waze, colocam no ar a segunda fase de uma campanha que visa conscientizar a população da cidade sobre a forma como as baixas temperaturas afetam as pessoas que vivem em situação de rua.

De acordo com a assessoria da prefeitura, em nota, a ação sob o mote “Não Seja Frio”, desenvolvida pela agência Lua Propaganda, envia mensagens de alerta aos usuários do Waze para que eles acionem os agentes de acolhimento da prefeitura, por meio do telefone 156, assim que virem alguém em situação de rua que esteja passando frio. Essas mensagens também serão enviadas para taxistas e motoristas de veículos compartilhados que utilizem os aplicativos, durantes as madrugadas. Segundo a Prefeitura, acordos nesse sentido já estão sendo negociados entre a prefeitura e a SP Taxi, bem como com empresas de aplicativos de transporte.

Campanha divulgada em mídias OOH (Crédito: Divulgação/Prefeitura de SP)

Em comunicado, a Prefeitura de São Paulo afirma que essa campanha faz parte de duas fases, sendo que a primeira foi a divulgação de fotos de verdadeiros moradores em situação de rua da cidade em mídia OOH, como em relógios de rua, cartazes em pontos de ônibus e no metrô. A Prefeitura também comenta que essa fase da campanha está prevista para ser acionada sempre que as previsões do tempo identificarem baixas temperaturas na cidade, entrando no que o poder público municipal chama de “Estado de Alerta”. A campanha será veiculada na televisão, rádio e redes sociais, segundo a Prefeitura, em nota.

*Crédito da imagem no topo: Divulgação/Prefeitura de São Paulo

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Waze

  • Prefeitura de São Paulo

  • televisão

  • rádio

  • Redes Sociais

  • ooh

  • frio

  • moradores em situação de rua

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”