W+K conquista Estrela Preta e é a mais premiada do 44º Anuário

Buscar

Comunicação

Publicidade

W+K conquista Estrela Preta e é a mais premiada do 44º Anuário

Prêmio principal do Festival do Clube de Criação é concedido para o case “A Boneca da Andressa”, desenvolvido para a Nike

Alexandre Zaghi Lemos
24 de setembro de 2019 - 7h24

Wieden + Kennedy recebe o troféu Estrela Preta no Festival do Clube 2019

Pela primeira vez a Wieden+Kennedy se consagra como agência mais premiada no Festival do Clube de Criação. A 44ª edição do evento entregou seus troféus nas noites de domingo, 22, e segunda, 23, em São Paulo. A Skol, com campanhas premiadas da W+K e da F/Nazca S&S, recebeu o prêmio especial de Anunciante do Ano. Fabio Fernandes, fundador da F/Nazca S&S, entrou para o Hall da Fama do Clube de Criação. Ele fez também uma das apresentações mais concorridas do Festival.

A Wieden+Kennedy conquistou a Estrela Preta, principal troféu da premiação, além de 10 Ouros, 10 Pratas e 4 Bronzes. O case “A Boneca da Andressa”, desenvolvido para a Nike, foi considerado a melhor ideia do ano pelo júri da Estela Preta, formado pelos presidentes de júris das demais áreas do Festival (Joanna Monteiro, Leonardo Claret, Marcos Medeiros, Philippe Degen e Renato Simões) e pelo presidente do Clube, Fernando Nobre (ele está deixando o posto, assumido por Joanna, eleita no final de semana). O case conquistou Ouro em Vestuário/Ação Promocional ou de Marketing Direto, e disputou o prêmio máximo com os demais vencedores de Ouros em outras categorias de negócios.

Andressa Alves, atacante da Seleção Brasileira, protagonizou o case de Nike, vencedor do prêmio principal

Na época da Copa do Mundo de Futebol Feminino, a Nike lançou o comercial “A Boneca Que Nunca Pedi”, protagonizado pela jogadora Andressa Alves, atacante da Seleção Brasileira, que fala sobre os estereótipos de gênero que enfrentou desde a infância. O filme mostra uma cabeça de boneca sendo usada como bola pela jogadora. A designer Elisa Sassi criou uma boneca inspirada na história da jogadora, enviada a atletas e influenciadores na ação promocional vitoriosa do prêmio.

Após a W+K, o ranking de agências continua com a F/Nazca S&S (5 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes), DPZ&T (3 Ouros, 5 Pratas e 7 Bronzes), AlmapBBDO (3 Ouros, 5 Pratas e 6 Bronzes), J. Walter Thompson (vencedora da Estrela Verde, 2 Pratas e 2 Bronzes), NBS (3 Ouros e 1 Bronze) e AKQA (3 Ouros) – considerando a pontuação padrão do Cannes Lions, com 30 pontos para GP (Estrelas Preta e Verde), 15 para Ouros, 7 para Pratas e 3 para Bronzes, e não contabilizando finalistas, que no Festival do Clube são chamados de Anuários.

Não houve premiação nas categorias Farmacêuticos e Veículos Automotivos – Varejo, assim como nas áreas técnicas de Rádio e de Rádio-Streaming. Em outras categorias, houve somente finalistas, os chamados Anuários, como Serviços Públicos Comerciais, Telecomunicações, Animais de Estimação, Comunicação de Governos, Comércio, Produtos Domésticos e de Limpeza.

Confira, a seguir, todos os premiados no 44º Anuário do Clube de Criação de São Paulo.

CATEGORIAS DE CRIAÇÃO

Estrela Preta
“A Boneca da Andressa”, da W+K para Nike

Estrela Verde
“Você não está sozinha”, da J.Walter Thompson para Instituto Avon (concorrendo na área de Mídia exterior)

Veículos Automotivos
Ouro / Relações Públicas
“Caverna do Dragão”, da DPZ&T para Renault

Prata / Ação promocional ou de marketing direto
“Ducato Business E-mail”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat

Prata / Design
“Accessibilty Mat”, da GTB para Ford

Bronze / Ação promocional ou de marketing direto
“Accessibilty Mat”, da GTB para Ford

Bronze / Cases Integrados
“Caverna do Dragão”, da DPZ&T para Renault

Aparelhos Eletrônicos e Eletrodomésticos
Bronze / Mídia Exterior
“Emoji Cam”, da Leo Burnett Tailor Made para Samsung

Snacks
Ouro / Relações Públicas
“Cor Não Tem Gênero”, da F/Nazca S&S para Trident

Ouro / TV, Cinema e Outras Telas
“Mundo de Chocolate”, da Wieden + Kennedy para Mondelez

Bancos, Serviços, Investimentos e Seguros
Prata / Cases Integrados
“Rick Prospera”, da Suno para Santander

Bronze / Digital
“1.000 Lagostas”, da Wieden+Kennedy para Elo

Produtos e Serviços Automotivos
Bronze / TV, Cinema e Outras Telas
“Biro Biro”, da Talent Marcel para Ipiranga

Restaurantes, Fast Food e Cafeterias
Ouro / Digital
“Anúncio Grelhado”, da David para Burger King

Prata / Relações Públicas
“Whopper em Branco”, da David para Burger King

Bronze / Ação promocional ou de marketing direto
“Bloco-Thru”, da DPZ&T para McDonald´s

Vestuário
Ouro / Ação promocional ou de marketing direto
“Boneca da Andressa”, da Wieden+Kennedy para Nike

Ouro / Mídia Exterior
“Air Max Graffiti Stores”, da AKQA para Nike

Ouro / Design
“Boneca da Andressa”, da Wieden+Kennedy para Nike

Prata / Design
“Let`s Summer”, da AlmapBBDO para Alpargatas

Prata / TV, Cinema e Outras Telas
“Boneca da Andressa”, da Wieden+Kennedy para Nike

Bronze / Mídia Exterior
“As Mulheres e o Futebol Brasileiro”, da Wieden+Kennedy para Nike

Bronze / Design
“The 9’58 Biography”, da BETC/Havas para Puma

Bronze / Mídia Exterior
“Let`s Summer” (“Carnival”, “Dance”, “Jump”, “Samba” e “Play”), da AlmapBBDO para Alpargatas

Alimentícios
Bronze / Ação promocional ou de marketing direto
“Promoção LamenTA”, da Dentsu Latim America para Nissin

Bebidas Alcoólicas
Ouro / Design
“If You Drink Right, You F*** Right”, da Wieden+Kennedy para Skol Beats

Ouro / Relações Públicas
“Marcas Aliadas”, da F/Nazca S&S para Skol

Ouro / Cases Integrados
“Não chegou a Puro Malte”, da F/Nazca S&S para Skol

Prata / TV, Cinema e Outras Telas
“Não chegou” (“Skip Praia” e “Skip Cachorro”), da F/Nazca S&S para Skol

Prata / Revista e Jornal
“Marcas Aliadas”, da F/Nazca S&S para Skol

Prata / Mídia Exterior
“Freezer Beer Board”, da J.Walter Thompson para Amstel

Prata / Cases Integrados
“If You Drink Right, You F*** Right”, da Wieden+Kennedy para Skol Beats

Bronze / Mídia Exterior
“Transmissão Nº1”, da Lápis Raro para Brahma

Bronze / Branded Content
“Samba Sem Censura”, da AlmapBBDO para Antarctica

Bronze / TV, Cinema e Outras Telas
“If You Drink Right, You F*** Right”, da Wieden+Kennedy para Skol Beats
“Unidos do Chegou ou Não Chegou”, da F/Nazca S&S para Skol

Bronze / Cases Integrados
“Arpecie com Moeradção”, da SunsetDDB para Ambev

Transporte, Turismo, Viagens, Entretenimento e Lazer
Prata / Relações Públicas
“Goleiro no Celular”, da Tech and Soul para Uber

Bronze / Ação promocional ou de marketing direto
“E-Moving – Desconto na Subida”, da Tribal Worldwide para E-Moving

Bebidas não alcoólicas
Bronze / TV, Cinema e Outras Telas
“Perseguição”, da Talent Marcel para Itubaína Guaraná, da Heineken

Publicações, Veículos de Comunicação & Mídia
Ouro / Branded Content
“Bluesman”, da AKQA para Baco Exu do Blues

Prata / Design
“A Bike Clandestina”, da Talent Marcel para Editora Rocky Mountain

Prata / Relações Públicas
“Real Time Mic”, da Leo Burnett Tailor Made para Metrópoles

Bronze / Design
“Rebrand Globo”, da Globo Comunicação para TV Globo

Bronze / Digital
“Trending Botics”, da FCB Brasil para Congresso em Foco

Bronze / TV, Cinema e Outras Telas
“Condenações”, da EnergyBBDO para CBN

Publicidade, Indústria de Comunicação e Marketing
Ouro / Digital
“Endless Stories”, da AlmapBBDO para Getty Images

Ouro / TV, Cinema e Outras Telas
“Endless Stories”, da AlmapBBDO para Getty Images

Prata / Branded Content
“Endless Stories”, da AlmapBBDO para Getty Images

Bronze / Cases Integrados
“Endless Stories”, da AlmapBBDO para Getty Images

Cuidados Pessoais
Ouro / Digital
“O Comercial Infinito”, da Wieden + Kennedy para Old Spice, da P&G

Prata / TV, Cinema e Outras Telas
“O Comercial Infinito”, da Wieden + Kennedy para Old Spice, da P&G

Bronze / TV, Cinema e Outras Telas
“Maquiagem”, da Heads para O Boticário

Educação e Cultura
Ouro / Ação promocional ou de marketing direto
“Hashtags da arte”, da NBS para Museu Nacional de Belas Artes

Ouro / Mídia Exterior
“Hashtags da arte”, da NBS para Museu Nacional de Belas Artes

Ouro / Relações Públicas
“Hashtags da arte”, da NBS para Museu Nacional de Belas Artes

Prata / Branded Content
“Black Box”, da J.Walter Thompson para Faculdade Zumbi dos Palmares

Bronze / Design
“Mulheres Radicais” (ID Visual), da F/Nazca S&S para Pinacoteca do Estado de S. Paulo
“Black Box”, da J.Walter Thompson para Faculdade Zumbi dos Palmares

Bronze / Branded Content
“Hashtags da arte”, da NBS para Museu Nacional de Belas Artes

Bronze / TV, Cinema e Outras Telas
“Mulheres Radicais”, da F/Nazca S&S para Pinacoteca do Estado de S. Paulo

CATEGORIAS TÉCNICAS

Filme / Animação
Ouro
“Cidade” e “Escoteiros”, da Wieden + Kennedy e Vetor Zero para 5Star

Prata
“Howard`s Unfinished Story”, da TBWA/Chiat/Day NY e Vetor Zero para Travelers Insurance

Bronze
“100 anos em 100 segundos”, da F/Nazca S&S para Apex-Brasil

Filme / Direção
Ouro
“Mulheres Radicais”, da F/Nazca S&S e Saigonn Filmes para Pinacoteca do Estado de S. Paulo

Prata
“A boneca que nunca pedi”, da Wieden + Kennedy e Alice Filmes para Nike

Bronze
“Robô”, da DPZ&T e Saigon Filmes para Itaú

Filme / Direção de Arte
Prata
“O Que É Arte?”, da AlmapBBDO e Alice Filmes para O Boticário

Bronze
“Mulheres Radicais”, da F/Nazca S&S e Saigonn Filmes para Pinacoteca do Estado de S. Paulo

Filme / Direção de Ator
Prata
“Nova Irmã”, da DPZ&T e Hungry Man para Vivo

Bronze
Série “Piloto”, da Talent Marcel e Boiler Filmes para Ipiranga

Filme / Efeitos Visuais
Ouro
“Primeira Palestra”, da F/Nazca S&S para O Boticário

Prata
“Caverna do Dragão”, da DPZ&T e Saigon Filmes para Renault

Bronze
“Drible”, da Africa e Nomads para Vivo Fibra

Filme / Fotografia
Ouro
“O Desconhecido”, da FCB e Saigon Filmes para Clube de Criação

Prata
“O Que É Arte?”, da AlmapBBDO e Alice Filmes para O Boticário

Bronze
“iPhone XR: Patins”, da DPZ&T para Vivo

Filme / Montagem
Ouro
“Coma”, da AlmapBBDO e Stink Films para Getty Images

Prata
“A boneca que nunca pedi”, da Wieden + Kennedy e Alice Filmes para Nike

Bronze
“Mulheres Radicais”, da F/Nazca S&S e Saigonn Filmes para Pinacoteca do Estado de S. Paulo

Filme / Videoclipe
Ouro
“Bluesman”, da AKQA para Baco Exu do Blues

Mobile / Apps & Websites
Ouro
“Accessibilty Mat”, da GTB para Ford

Prata
“Air Match” (site), da F/Nazca S&S para Skol

Mobile / Melhor Uso de Mídias Sociais
Ouro
“If You Drink Right, You F*** Right”, da Wieden+Kennedy para Skol Beats

Prata
“Loira do Spoiler”, da DPZ&T para Netflix
“Cor Não Tem Gênero”, da F/Nazca S&S para Trident

Bronze
“Marcas Aliadas”, da F/Nazca S&S para Skol
“FriesList”, da DPZ&T para McDonald´s
“Sundae & Junior”, da DPZ&T para McDonald´s

Mobile / Uso Inovador da Tecnologia
Prata
“Accessibility Mat”, da GTB para Ford
“FriesList”, da DPZ&T para McDonald´s

Ilustração
Ouro
“Vai na Sua, Vai com Elo”, da Wieden + Kennedy para Elo

Prata
“Copo Cupido”, “Coração” e “Fósforo”, da Wieden+Kennedy para Ambev
“O Team Brasileiro”, da Wieden+Kennedy para Nike

Bronze
“Montanha”, “Praia” e “Deserto”, da Leo Burnett Tailor Made para CVV – Centro de Valorização da Vida

Texto
Bronze
“Morar Fora”, da F/Nazca S&S para O Boticário
“Bate o primo”, da EnergyBBDO para CBN

Digital / Animação
Prata
“If You Drink Right, You F*** Right”, da Wieden+Kennedy e Le Cube para Skol Beats

Bronze
“Brings It Back”, da AlmapBBDO e Vetor Zero para Pedigree
“Vagalume”, da Publicis para Bradesco

Digital / Direção de Arte
Ouro
“If You Drink Right, You F*** Right”, da Wieden+Kennedy para Skol Beats

Bronze
“Livro da Marca”, da Globo Comunicação para TV Globo
“O Team Brasileiro”, da Wieden+Kennedy para Nike

Digital / Interface & Navegação
Prata
“Livro da Marca”, da Globo Comunicação para TV Globo

Bronze
“Endless Stories”, da AlmapBBDO para Getty Images

Digital / Melhor Uso de Influenciadores
Ouro
“Loira do Spoiler”, da DPZ&T para Netflix

Bronze
“Rick Prospera”, da Suno para Santander

Digital / Uso Inovador da Tecnologia
Ouro
“E-Moving – Desconto na Subida”, da Tribal Worldwide para E-Moving

Prata
“Accessibility Mat”, da GTB para Ford
“Camisa Camuflada”, da Leo Burnett Tailor Made para Esporte Clube Bahia

Digital / Texto
Prata
“Endless Stories”, da AlmapBBDO para Getty Images

Direção de Arte
Ouro
“O Team Brasileiro”, da Wieden+Kennedy para Nike

Prata
“Coração” e “Copo Cupido”, da Wieden+Kennedy para Ambev
“Vai na sua”, da Wieden+Kennedy para Elo

Bronze
“Leica Stealth”, da F/Nazca S&S para Leica Store São Paulo
“Let`s Summer”, da AlmapBBDO para Alpargatas
“The 9’58 Biography”, da BETC/Havas para Puma

Fotografia
Ouro
“Fato ou Fake”, da WMcCann e Mauricio Nahas Estudio Fotográfico para Banco do Brasil

Prata
“Cozinha” e “Sala”, da Agência Um para Educachorro

Bronze
“Coloridos”, da Ampfy para Coty (Risqué)
“A Marca”, da Globo Comunicação para TV Globo

Foto Manipulação
Prata
“Destinos – São Francisco / Toronto”, da Z+ para Viagem e Turismo

Bronze
“Destinos – Cataratas / Nova York”, da Z+ para Viagem e Turismo

Filme / Trilha Original
Ouro
“iPhone XR: Patins”, da DPZ&T para Vivo

Prata
“Stop Handgun Violence’s 3D Tragedies”, da Arnold Worldwide NY e Studio Tesis para Stop Handgun Violence

Bronze
“Parque”, da Supersonica para Vivo

Filme / Melhor Uso de Música
Ouro
“Forever Young”, da Y&R e Studio Tesis para Athos GLS

Prata
“Prestige”, da DPZ&T e Satélite Áudio para Natura

Bronze
“Robô”, da DPZ&T para Itaú

Sound Design
Prata
“Primeira Palestra”, da F/Nazca S&S para O Boticário

Bronze
“Povos da Floresta”, da J.Walter Thompson para Instituto Socioambiental

CATEGORIA ESTUDANTES
Prata
“Bom Dia Airbnb!”, de João Barabás e Gabriel Grossi, da Faculdade Cásper Líbero, orientados por Claudio Abraão Filho

Bronze
“Airbnb’n’play”, de Matheus Loretti, da Miami Ad School – Rio de Janeiro, orientado por Luis Paulo Gatti

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • arte

  • digital

  • Produção

  • Mobile

  • filme

  • prêmios

  • fotografia

  • Categorias

  • ilustração

  • vencedores

  • Direção

  • Cases

  • Clube de Criação

  • Prata

  • estrelas

  • ouro

  • bronze

  • estrela preta

  • estrela verde

  • texto

  • sound

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”