Petrobras apresenta seu novo momento em campanha

Buscar

Petrobras apresenta seu novo momento em campanha

Buscar
Publicidade

Comunicação

Petrobras apresenta seu novo momento em campanha

Propeg desenvolveu esforço de comunicação que traz posicionamento estratégico, visão e propósito adotados hoje pela companhia


15 de outubro de 2019 - 10h33

Propeg assina nova campanha da Petrobras (Crédito: Reprodução)

Energia para transformar. Essa é a nova assinatura da Petrobras, divulgada agora em uma campanha publicitária desenvolvida pela Propeg. A ação apresenta o posicionamento estratégico, que envolve a visão e o propósito hoje em prática pela estatal. Além de um esforço de comunicação que traz ações nas principais mídias, a campanha inclui ainda o lançamento de um canal digital com histórias de desafios e inovação sobre energia, sustentabilidade e conhecimento. Confira abaixo uma entrevista com Flavia da Justa, gerente executiva de comunicação e marcas da Petrobras, sobre a campanha que está no ar.

Meio & Mensagem – A Petrobras está veiculando uma campanha que apresenta seu novo conceito. Qual o objetivo dela?

Flavia – Por meio da campanha, estamos lançando uma nova assinatura para a Petrobras: Energia para transformar. Alinhada ao nosso posicionamento estratégico, constituído pela nova visão e pelo novo propósito, a assinatura reflete o momento em que vivemos, de transformação cultural, de foco nos ativos de maior geração de valor, de preocupação constante com as pessoas e com a sustentabilidade da companhia. Energia para transformar sintetiza a principal mensagem que queremos transmitir, de que temos a capacidade de nos transformar numa Petrobras ainda melhor.

Quais os pilares trabalhados?

A campanha trabalha três pilares da nossa transformação: Tecnologia e Inovação, Negócios (com foco no pré-sal) e Sustentabilidade. Submetemos as peças da campanha a grupos de pesquisa no Rio, em São Paulo e em Salvador. Ficamos satisfeitos ao constatar que as pessoas entenderam o conceito de transformação, de que algo novo está por vir, de futuro que é ao mesmo tempo um recomeço. De que a Petrobras está ativa, atuante.

Onde a campanha está sendo veiculada? Ela terá desdobramentos?

Dentro do plano de mídia, as peças serão veiculadas em TV, internet e aeroportos. Além do plano de mídia e dos nossos canais proprietários, vamos desdobrar o novo posicionamento e a campanha em eventos patrocinados como a OTC Brasil, que é a versão nacional do maior evento mundial do setor, no fim de outubro. Os vídeos também serão mostrados no Hacking.Rio, a conferência de hackaton que patrocinamos e começa no dia 18. Além disso, lançamos, junto com a campanha, um canal de conteúdos chamado “Nossa Energia”. Paralelamente à campanha publicitária, estamos lançando uma campanha para o público interno, na qual queremos destacar a importância de atuarmos como um só time e o nosso potencial de superação. E mostramos que a energia para transformar vem das pessoas. São os nossos colaboradores que fazem a companhia alcançar os seus resultados.

Por que está sendo lançada agora?

A Petrobras está passando por um importante processo de mudança que tornará a empresa mais competitiva. Dentro deste contexto, anunciamos um novo posicionamento estratégico no fim de setembro. Redefinimos nossa visão – “Queremos ser a melhor empresa de energia na geração de valor para o acionista, com foco em óleo e gás e com segurança, respeito às pessoas e ao meio ambiente”. Com a campanha criamos uma oportunidade para reforçar nosso novo posicionamento e mostrar que estamos nesse movimento de transformação para uma Petrobras mais forte e sustentável.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Taking Over inicia operação no Brasil

    Taking Over inicia operação no Brasil

    Produtora nova-iorquina foi fundada, em 2019, por Douglas Costa, ex-sócio e produtor executivo da Partizan

  • Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Fintech celebra o trabalho dos empreendedores brasileiros e promove ação especial em cidade do interior do Maranhão