Comunicação
Após concorrência, Grupo Big escolhe DPZ&T
Anunciante escolhe agência do grupo Publicis após promover concorrência que envolveu também AlmapBBDO e Talent Marcel
Anunciante escolhe agência do grupo Publicis após promover concorrência que envolveu também AlmapBBDO e Talent Marcel
Isabella Lessa
13 de novembro de 2019 - 15h41
O Grupo Big escolheu a DPZ&T para cuidar de sua comunicação publicitária. A companhia iniciou o processo de concorrência no final de setembro, quando chegou, em comum acordo com a SunsetDDB, que não seguiria com a parceria.
A conta mal chegou a migrar para a Sunset: o cliente estava com a WMcCann desde o final de maio, mas a agência teve de abrir mão da verba devido a conflitos de interesses com outro cliente, a Amazon.
Diante da decisão, que envolveu o comando do McCann Worldgroup, o Grupo Big resolveu entregar a conta para a SunsetDDB, que foi a segunda colocada na disputa promovida no primeiro semestre do ano e que já havia atendido o cliente antes deste trocar sua marca corporativa (a empresa ainda assinava como Walmart) e quando a agência ainda era DM9DDB. Em 2017, a operação do Grupo ABC montou a house Tamboré em parceria com a Z515.
*Crédito da imagem no topo: Fancycrave/Pexels
Compartilhe
Veja também
WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países
Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir
Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências
Com maior uso da IA, anunciantes estão impondo restrições a agências parceiras; especialistas comentam o movimento