Conta do Grupo Big, ex-Walmart, volta para a SunsetDDB

Buscar

Conta do Grupo Big, ex-Walmart, volta para a SunsetDDB

Buscar
Publicidade

Comunicação

Conta do Grupo Big, ex-Walmart, volta para a SunsetDDB

Desde maio, conta estava com a WMcCann, que renunciou ao cliente no Brasil por conflito de interesses com a Amazon, atendida pela rede McCann Worldwide


18 de setembro de 2019 - 11h57

Atualizada em 18 de setembro de 2019 – 14h30
Por Alexandre Zaghi Lemos e Isabella Lessa

Sede do grupo Big, antigo Walmart Brasil (Crédito: divulgação)

O Grupo Big entrega sua conta publicitária para a SunsetDDB. A mudança ocorre apenas três meses depois de a WMcCann ter conquistado a conta do anunciante. Agora, teve de abrir mão da verba por conflito de interesses com a Amazon, atendida pela rede McCann Worldwide.

O Grupo Big diz que “estranhou a decisão da WMcCann de romper o contrato com a empresa após apenas três meses de atendimento”. A empresa confirma, ainda, que a própria Amazon impôs a decisão alegando conflito de contas  devido à concorrência direta com o Walmart nos Estados Unidos.

Em comunicado, o McCann Worldgroup alega que a WMcCann teve de renunciar ao atendimento do Grupo Big devido a “um conflito contratual com um cliente pré-existente atendido globalmente”. Em fevereiro, quando  Meio & Mensagem publicou entrevista com o country manager da Amazon no Brasil, Alex Szapiro, a empresa informou que trabalhava com duas agências no País: WMcCann, para varejo, e VML, para Kindle e Fire TV.

Diante da decisão do McCann Worldgroup, o Grupo Big resolveu entregar sua conta para a SunsetDDB, uma das finalistas no processo de concorrência realizado pelo anunciante no começo deste ano. De acordo com Guilherme Jahara, copresidente da SunsetDDB, a agência foi a segunda colocada na disputa, finalizada em maio. “Conversei muito com a liderança do Grupo Big, com o Hugo Rodrigues (presidente da WMcCann), que ajudou muito nesse processo que a gente sabe que é bastante trabalhoso. Temos a intenção de realocar o máximo de pessoas que hoje atendem a conta”, afirma Jahara.

Com a mudança, o Grupo Big volta a ser atendido, de certa forma, pela mesma agência que o atendeu de 2017 até junho deste ano. Em setembro de 2017, a DM9DDB, que já atendia parte da conta do Walmart Brasil, aumentou sua participação na verba e inaugurou um modelo de atendimento que incluía parceria com a agência Z515 e uma house montada pelas agências dentro do cliente, e batizada de Tamboré.

No mês passado, o Walmart trocou sua marca corporativa por Grupo Big, após a venda de 80% de seus ativos para o fundo de investimentos Advent. A equipe da companhia está em processo de troca de nomes e logos e começou pelo Nordeste, onde adotou a marca Big Bompreço. No Sul e Sudeste, a nova bandeira é Big. Desde então, a WMcCann foi a responsável pela campanha de divulgação da renovação das bandeiras, que continuará no ar.

 

* crédito da foto no topo: Arthur Nobre

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir

  • Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Com maior uso da IA, anunciantes estão impondo restrições a agências parceiras; especialistas comentam o movimento