Comunicação
Conta do Grupo Big, ex-Walmart, volta para a SunsetDDB
Desde maio, conta estava com a WMcCann, que renunciou ao cliente no Brasil por conflito de interesses com a Amazon, atendida pela rede McCann Worldwide
Conta do Grupo Big, ex-Walmart, volta para a SunsetDDB
BuscarConta do Grupo Big, ex-Walmart, volta para a SunsetDDB
BuscarDesde maio, conta estava com a WMcCann, que renunciou ao cliente no Brasil por conflito de interesses com a Amazon, atendida pela rede McCann Worldwide
18 de setembro de 2019 - 11h57
Atualizada em 18 de setembro de 2019 – 14h30
Por Alexandre Zaghi Lemos e Isabella Lessa
O Grupo Big entrega sua conta publicitária para a SunsetDDB. A mudança ocorre apenas três meses depois de a WMcCann ter conquistado a conta do anunciante. Agora, teve de abrir mão da verba por conflito de interesses com a Amazon, atendida pela rede McCann Worldwide.
Plano regional do Grupo Big começa no Recife
Em comunicado, o McCann Worldgroup alega que a WMcCann teve de renunciar ao atendimento do Grupo Big devido a “um conflito contratual com um cliente pré-existente atendido globalmente”. Em fevereiro, quando Meio & Mensagem publicou entrevista com o country manager da Amazon no Brasil, Alex Szapiro, a empresa informou que trabalhava com duas agências no País: WMcCann, para varejo, e VML, para Kindle e Fire TV.
Diante da decisão do McCann Worldgroup, o Grupo Big resolveu entregar sua conta para a SunsetDDB, uma das finalistas no processo de concorrência realizado pelo anunciante no começo deste ano. De acordo com Guilherme Jahara, copresidente da SunsetDDB, a agência foi a segunda colocada na disputa, finalizada em maio. “Conversei muito com a liderança do Grupo Big, com o Hugo Rodrigues (presidente da WMcCann), que ajudou muito nesse processo que a gente sabe que é bastante trabalhoso. Temos a intenção de realocar o máximo de pessoas que hoje atendem a conta”, afirma Jahara.
Com a mudança, o Grupo Big volta a ser atendido, de certa forma, pela mesma agência que o atendeu de 2017 até junho deste ano. Em setembro de 2017, a DM9DDB, que já atendia parte da conta do Walmart Brasil, aumentou sua participação na verba e inaugurou um modelo de atendimento que incluía parceria com a agência Z515 e uma house montada pelas agências dentro do cliente, e batizada de Tamboré.
No mês passado, o Walmart trocou sua marca corporativa por Grupo Big, após a venda de 80% de seus ativos para o fundo de investimentos Advent. A equipe da companhia está em processo de troca de nomes e logos e começou pelo Nordeste, onde adotou a marca Big Bompreço. No Sul e Sudeste, a nova bandeira é Big. Desde então, a WMcCann foi a responsável pela campanha de divulgação da renovação das bandeiras, que continuará no ar.
* crédito da foto no topo: Arthur Nobre
Compartilhe
Veja também
WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países
Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir
Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências
Com maior uso da IA, anunciantes estão impondo restrições a agências parceiras; especialistas comentam o movimento