Comunicação

Burger King brinca com anúncio “igual” ao do McDonald´s

Rede de restaurantes volta a provocar o concorrente nas redes sociais

i 23 de janeiro de 2020 - 12h20

A provocação é um dos principais combustíveis da estratégia de comunicação do Burger King e de grande parte das campanhas e dos posts nas redes sociais criados pela agência David para a marca. Em 2020, no entanto, nenhuma iniciativa nesta linha havia sido colocada em prática até esta quinta-feira, 23.

Em seu perfil no Facebook, a rede de restaurantes fast-food publicou uma imagem de uma peça sua ao lado de uma peça do concorrente McDonald´s, aparentemente em uma estação de metrô. Ambas publicidades promoviam quatro itens do cardápio por R$ 19,90, com imagens parecidas.

O texto do post brinca com a semelhança e insinua que a concorrência anda copiando as suas ideias: “Posso copiar? Claro. Só não faz igual”. Vale lembrar que, utilizando essa mesma fórmula de provocar o rival de forma bem-humorada, o Burger King Brasil criou o case “Anúncio Grelhado”, uma das campanhas mais premiadas do país em 2019.

https://www.facebook.com/BurgerKingBrasil/photos/a.219816611374014/2891870840835231/?type=3&theater

 

Crédito da imagem de topo: reklamlar/istock