Comunicação
Burger King brinca com anúncio “igual” ao do McDonald´s
Rede de restaurantes volta a provocar o concorrente nas redes sociais
Burger King brinca com anúncio “igual” ao do McDonald´s
BuscarBurger King brinca com anúncio “igual” ao do McDonald´s
BuscarRede de restaurantes volta a provocar o concorrente nas redes sociais
Renato Rogenski
23 de janeiro de 2020 - 12h20
A provocação é um dos principais combustíveis da estratégia de comunicação do Burger King e de grande parte das campanhas e dos posts nas redes sociais criados pela agência David para a marca. Em 2020, no entanto, nenhuma iniciativa nesta linha havia sido colocada em prática até esta quinta-feira, 23.
Em seu perfil no Facebook, a rede de restaurantes fast-food publicou uma imagem de uma peça sua ao lado de uma peça do concorrente McDonald´s, aparentemente em uma estação de metrô. Ambas publicidades promoviam quatro itens do cardápio por R$ 19,90, com imagens parecidas.
O texto do post brinca com a semelhança e insinua que a concorrência anda copiando as suas ideias: “Posso copiar? Claro. Só não faz igual”. Vale lembrar que, utilizando essa mesma fórmula de provocar o rival de forma bem-humorada, o Burger King Brasil criou o case “Anúncio Grelhado”, uma das campanhas mais premiadas do país em 2019.
– Posso copiar?- Claro. Só não faz igual.#BKAcessível #PraCegoVer: na imagem, dois anúncios de metrô muito parecidos…
Publicado por Burger King Brasil em Quinta-feira, 23 de janeiro de 2020
Crédito da imagem de topo: reklamlar/istock
Compartilhe
Veja também
Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang
Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy
LG incentiva descarte sustentável na troca de equipamentos
Campanha promove a linha Lava e Seca Smart LG e foca nos ex-Washers incentivando a renovação da lavanderia e descarte correto