Lives detalham como atingir o “padrão Effie”

Buscar

Comunicação

Publicidade

Lives detalham como atingir o “padrão Effie”

Transmissões debatem boas práticas para inscrever peças e aumentar as chances de sucesso dos cases


3 de agosto de 2020 - 19h37

Nesta semana, o Effie Awards Brasil promove duas lives para debater com o mercado formas de inscrever bem e aumentar as chances de sucesso dos cases. As transmissões acontecem no site do evento. Na terça-feira, dia 4, às 11hs, o entrevistado será Marcelo Salles Gomes, vice-presidente do Meio & Mensagem e responsável pela edição brasileira do prêmio. Além de uma visão geral sobre a competição e sua evolução no Brasil, onde é realizada desde 2008, ele irá detalhar as mudanças e novidades de 2020, como o Insights Report, relatório com feedback dos jurados, que será enviado a todos os inscritos.

Na quinta-feira, dia 6, também às 11hs, o convidado é João Gabriel Fernandes, vice-presidente de planejamento da AlmapBBDO, a agência mais premiada da história do Effie Brasil. Com a experiência de já ter sido jurado e vencedor em diversas edições, ele descreverá os passos corretos para inscrever os cases, não cometer erros que comprometam o desempenho das campanhas nas várias fases da rigorosa avaliação e comentará a relevância do prêmio para as empresas e os profissionais. O Effie Awards Brasil é um dos eventos regionais que conta pontos para o Index do Effie Worldwide. Devido ao momento delicado imposto pelo combate à pandemia da Covid-19, a edição brasileira ampliou o período de inscrições, que foi dividido em quatro fases.

Atualmente, está aberto o terceiro prazo, até o dia 19 de agosto. Depois disso, há ainda o período de inscrições estendidas, até o dia 2 de setembro. A política de flexibilização de preços e prazos inclui também descontos a agências que participam pela primeira vez e por volume de cases participantes, e está detalhada no site effie.com.br – mesmo endereço onde serão transmitidas as duas lives desta semana. A definição do short-list do Effie Brasil 2020 será feita em julgamentos a serem realizados nos dias 22 e 23 de setembro.

No dia 14 de outubro, uma segunda rodada de avaliações irá definir os cases premiados, cujos troféus serão revelados no dia 17 de novembro. Em um ano de dificuldades sem precedentes como 2020, a missão do Effie de reconhecer o padrão profissional superior se torna ainda mais relevante, pois os cases que vencerem em um período tão desafiador como o atual serão referências inspiradoras para que todo o mercado não baixe a exigência de eficácia criativa que constrói grandes marcas.

Publicidade

Compartilhe