Popeyes traz ao Brasil sanduíche que parou a internet

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Popeyes traz ao Brasil sanduíche que parou a internet

Para evitar aglomerações e falta de estoque como aconteceu nos Estados Unidos, a rede de frango frito limitou a venda a um por CPF


8 de setembro de 2020 - 18h57

Novo sanduíche ‘The Sandwich’ da rede de frango frito chega ao Brasil (crédito: divulgação)

Após pedidos de fãs e consumidores na internet nas últimas semanas, o Popeyes lança o ‘The Sandwich’ no Brasil. Quando o sanduíche da rede de frango frito, que é controlada pelo Burger King no País, foi lançado nos Estados Unidos em 2019, a procura pelo produto foi tanta que o estoque previsto para durar dois meses esgotou em apenas três semanas. Com isso, para evitar aglomerações e falta de estoque no Brasil, será possível adquirir apenas um por CPF.

Antes mesmo do sanduíche ser lançado no Brasil, a Gut, agência criativa global da rede Popeyes, desafiou um fã do restaurante, que pediu pelo ‘The Sandwich’ em sua conta do Twitter, a criar a campanha para trazer o produto ao País. Para isso o site ‘Queremos!”, usado para pedir que artistas se apresentem em suas cidades, foi usado e logo o sanduíche ganhou o primeiro lugar no ranking nacional e global da plataforma, passando artistas como Ed Sheeran, Jay-Z, Beyoncé e BTS. A campanha #QueremosTheSandwich provocou um burburinho no Twitter, com artistas e fãs pedindo pelo lançamento do sanduíche no Brasil.

“Para lançar o The Sandwich no Brasil desenvolvemos essa ideia ousada de limitar a venda. O que poderia ser visto como algo improvável, foi prontamente aprovado pelo time da Popeyes, já que a ação desperta desejo, além de estar diretamente relacionada ao sucesso do produto no exterior e às regras de isolamento social da atualidade. A campanha ainda conta com uma série de outras iniciativas criativas para apresentar este ícone do fast food para os brasileiros”, explicou Val Barone, managing director da Gut, em nota.

Apesar de a Gut ter criado a campanha para a compra de somente um sanduíche por CPF, a agência também desenvolveu uma ferramenta para ajudar os mais gulosos a descobrir quais amigos no Facebook são vegetarianos, para que se possa pedir o CPF deles emprestado para adquirir mais uma unidade do lanche. A comunicação ainda conta com ações com influenciadores e consumidores da marca e mídia OOH.

**Crédito da imagem no topo: reprodução

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