Greenpeace: cédula para alertar sobre queimadas no Pantanal

Buscar

Greenpeace: cédula para alertar sobre queimadas no Pantanal

Buscar
Publicidade

Comunicação

Greenpeace: cédula para alertar sobre queimadas no Pantanal

Criada pela Gut, a nota simbólica de R$ 2,3 milhões representa o número de hectares queimados no bioma até o momento


23 de setembro de 2020 - 6h00

Com o objetivo de mostrar o real valor do descaso do governo em relação ao meio ambiente, o Greenpeace lançou uma nota simbólica de R$ 2,3 milhões, que equivale ao número de hectares queimados no Pantanal até o momento. “O nosso patrimônio está sendo transformado em cinzas e essa nota é uma forma de alertar os brasileiros sobre a escala da destruição. Não são apenas nossos biomas queimando, mas também a nossa economia e o nosso futuro”, comenta Cristiane Mazzetti, porta-voz de florestas do Greenpeace, em nota.

 

(Crédito: divulgação/Greenpeace)

Desenvolvida pela Gut, de um lado a cédula apresenta a efígie da República chamuscada pela fuligem da queimada, no entorno da máscara, em referência aos tempos de Covid-19, já do outro mostra uma onça pintada caída e o retrato da queimada em árvores e nas matas. “As notas do Real trazem sempre uma espécie brasileira ameaçada de extinção e desta vez fizemos referência a um ecossistema inteiro que está em risco. Criamos a hashtag #NotadoPantanal para envolver a população nesta causa e engajar as conversas nas redes”, afirma Bruno Brux, diretor executivo de criação da Gut, em nota.

**Crédito da imagem no topo: Rogerio Florentino/Greenpeace

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado