Heineken altera modelo de trabalho com Publicis e Dentsu

Buscar

Comunicação

Publicidade

Heineken altera modelo de trabalho com Publicis e Dentsu

Anunciante reformulou escopo de entregas e a relação com suas agências globais de mídia e criação

Renato Rogenski
6 de novembro de 2020 - 6h00

Campanha global da Publicis mostra volta responsável aos bares (Crédito: reprodução)

A companhia de bebidas organizou mudanças que envolvem aspectos criativos e de entregas de mídia no relacionamento com suas parceiras globais de comunicação Publicis Groupe e Dentsu. Sob o ponto de vista de criação, junto com o Publicis, a marca criou um novo modelo de agência batizado de Le Pub, com sede em Amsterdã, mas com equipes na capital holandesa e também em Milão.

Com integração com plataformas tecnológicas de Epsilon e Publicis Sapient, o escopo de trabalho pretende aliar criatividade, dados e experiência de marca. Segundo o diretor sênior global da Heineken, Bram Westenbrink, em comunicado, “a nova parceria com o Le Pub se baseia em proporcionar criatividade localizada em escala global, mas com velocidade”. A operação começa a funcionar a partir de janeiro de 2021.

Em relação ao planejamento e compra de mídia, a Heineken decidiu transferir todo o serviço ao grupo Dentsu, também a partir de 1º de janeiro de 2021. Com isso, a Dentsu Red Star, que atualmente detém a maioria das contas globais de mídia da marca, agora se tornará a única agência responsável pelo serviço.

Crédito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock

Publicidade

Compartilhe