Campanhas da semana: Halls, McDonald’s, entre outras

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Campanhas da semana: Halls, McDonald’s, entre outras

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


11 de dezembro de 2020 - 16h37

O UFC e a marca Halls lançaram a campanha digital “Respire Fundo – Lute Como Uma Mulher”, estrelada pela atleta Amanda Ribas. Criada pela David, a ação explora os desafios que uma mulher passa dentro do mundo das artes marciais para ser respeitada e bem sucedida. Para representar resiliência, coragem e entrega, foi escolhida a atleta brasileira Amanda Ribas, em ascensão dentro do UFC. A campanha está sendo exibida nas redes sociais do UFC, Halls e Amanda.

Para anunciar a edição limitada do pote de 100g do cheddar do Méqui, o McDonald’s estreou a campanha “A grande chuchada do cheddar”. Ao som de uma paródia de A Flauta Mágica, clássico de Mozart, o filme da comunicação criada pela DPZ&T mostra os fãs se jogando literalmente numa piscininha de cheddar, fazendo uma alusão ao ato de mergulhar o sanduíche no queijo.

Com o objetivo de comunicar seu novo programa de benefícios para o público de classe média, a Visa lançou a campanha “Para tudo que você Visa, Vai de Visa”. A ação é a primeira desenvolvida pela nova agência de comunicação da marca, a VTeam, joint venture entre a F.biz e VMLY&R. O plano de mídia inclui TV aberta, rádio e digital.

Para divulgar os benefícios do uso do cartão Elo no superapp Rappi, as empresas veicularam a campanha “Qualquer compra faz mais sentido com Elo e Rappi”. A ação reforça a promoção exclusiva para clientes Elo, que, a partir de R$ 100 gastos em qualquer estabelecimento pelo Rappi, ganham automaticamente R$ 50 de desconto. Além da veiculação dos filmes na TV por assintura e internet, a campanha conta com peças digitais como stories e bumper ads. As ações de mídia da campanha, criadas pela Wieden+Kennedy São Paulo, são complementadas por peças que se desdobram do KV.

A 99 convidou a Dona Dirce Ferreira, influenciadora digital de 73 anos, para responder os comentários dos seguidores da empresa no Instagram e Facebook. Com isso, a famosa sigla SAC (originalmente, Serviço de Atendimento ao Consumidor) também ganha uma nova definição: SAC 99 – Serviço de Atenção e Cuidado, que dá nome à campanha. A ação, que segue o conceito da campanha institucional da companhia “Se cuida, vai de 99”, foi criada pelo time de brand experience, in-house da 99, em parceria com a agência CP+B, a dupla de criação Indômita, Fer Cardoso e Dindi Coelho, e dirigida por Julio Taubkin.

A Honda Brasil fortaleceu seu compromisso com a sustentabilidade em campanha sobre seu parque eólico. Com a assinatura “Um sopro de inovação a favor de um planeta melhor”, o filme criado pela Publicis coincide com as comemorações pelos seis anos da iniciativa e a expansão das operações com a inauguração de mais um aerogerador, totalizando dez torres. O filme está disponível no Youtube e redes sociais da marca.

O Banco do Brasil estreou a campanha “Já imaginou sua versão 2021?” para enfatizar seu apoio aos planos dos brasileiros no ano que vem. Criada pela Lew’Lara\TBWA, a comunicação conta com exibições na TV aberta, além de mídia display, OOH, internet e redes sociais.

Em 4 de dezembro, dia da partida de Sócrates, dia Mundial da Propaganda, e coincidentemente mesmo dia do penta-campeonato do Corinthians no Brasileirão, o clube lançou uma campanha-homenagem ao jogador. Criado pelo estúdio criativo monkey-land, o filme da campanha é narrador pelo publicitário corintiano Washington Olivetto e traz à tona toda a história e contribuição de Sócrates para o time.

Nas redes sociais muitas pessoas disseram que quando o bar abrisse, nem guindaste os tiraria de lá. Pensando nisso, a Skol criou o Guindaste Skol, campanha que incentiva o consumo consciente e quer chamar a atenção que o tempo de permanência no bar e a quantidade de bebida precisam de limites. Com criação da Gut, a ação tem veiculação nas redes sociais da marca.

(crédito: divulgação)

A Heineken 0.0, versão zero álcool da cerveja, lançada este ano, apresentou o “Outdoor Bar”, um outdoor em formato de bar. A ação, idealizada pela Publicis Brasil, reforça a mensagem que agora o consumidor pode beber uma cerveja com sabor e zero álcool em qualquer momento do dia, inclusive antes de dirigir. Produzida pela Sherpa42 e com estratégia de comunicação digital da iProspect, a ação promove uma experimentação da cerveja sem álcool para o público que visitar a ativação localizada no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Av. Borges de Medeiros (próximo ao Parque Cristo Redentor da Lagoa), no Rio de Janeiro.

**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock

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