Nivea propõe transformação social no Brasil

Buscar

Nivea propõe transformação social no Brasil

Buscar
Publicidade

Comunicação

Nivea propõe transformação social no Brasil

Com posicionamento “O Toque que Transforma e Inspira Conexões”, a marca expõe seu propósito e apoia ações sociais


25 de maio de 2021 - 19h21

A Nivea, marca de produtos para cuidado com a pele, lança no Brasil seu propósito como marca, lançando o posicionamento “O Toque que Transforma e Inspira Conexões”. O objetivo é fortalecer sua missão social para gerar impacto e transformar a vida de pessoas, ainda mais após um período em que estas ficaram ou continuam obrigadas a se manter afastadas, por conta do isolamento social para conter a propagação da pandemia de Covid-19.

Na campanha, as ações serão embasadas em estudos científicos da marca, mas também serão um convite aos consumidores para se juntarem à causa.

A marca tem o propósito de promover transformação em três frentes: colaboradores, sociedade e consumidores. E acredita que pode provocar uma diferença real na sociedade através de seu alcance e influência, para revelar os benefícios do toque físico para a saúde.

O contato físico faz bem à saúde, principalmente nas idades mais avançadas da vida, lembra a marca (Créditos: Divulgação)

Para os idosos e seus cuidadores, a Nivea irá auxiliar ONGs para melhorar a experiência de ambos, com ações que incluem capacitação de profissionais e atividades de dança-terapia. Para a comunidade LGBTQIA+, com foco na comunidade trans, irão ajudar a conscientizar a sociedade a combater a LGBT fobia, apoiando iniciativas desenvolvidas por organizações que tenham impacto na comunidade, como projetos e casas de acolhimento.

Já para as mulheres negras de periferia, a Nivea vai ajudar a desenvolver o talento delas por meio de organizações que estimulem formações em trabalhos manuais, levando conteúdo e ferramentas de empoderamento profissional, social e psicológico. Para isso, a empresa fará parceria com várias ONGs.

O objetivo é beneficiar mais de cinco mil pessoas até 2025 por meio das ações que tragam o toque humano como agente do cuidado e transformação. E para que tudo funcione, a campanha será potencializada com a participação dos colaboradores da marca no Brasil. E com o fim de conectar os consumidores ao propósito, alguns produtos apresentarão edições especiais, como por exemplo, a campanha Pride 2021, na qual o creme e o protetor labial ganharam as cores do arco-íris.

O propósito de transformar vidas e a sociedade por meio do toque é uma iniciativa global da Nivea e teve seu lançamento oficial em janeiro, na Alemanha. A empresa irá investir mais de 20 milhões de euros em projetos no mundo todo, alcançando 150 mil pessoas, pretendendo conscientizar 100 milhões de pessoas sobre os benefícios do contato físico entre as pessoas até 2025.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi