Os planos da Omnicom para voltar aos escritórios

Buscar

Os planos da Omnicom para voltar aos escritórios

Buscar
Publicidade

Comunicação

Os planos da Omnicom para voltar aos escritórios

Objetivo da holding é retomar o trabalho presencial de forma gradual e de acordo com as taxas de vacinação e infecção de cada país


31 de maio de 2021 - 16h17

John Wren, CEO do Ominicom, diz que a retomada do trabalho presencial nas empresas da companhia será gradual (Créditos: SpencerPlatt/GettyImages)

O CEO do grupo Omnicom, John Wren, enviou um memorando interno para toda a empresa na semana passada delineando as diretrizes para o retorno aos escritórios das agências do grupo. No comunicado, Wren disse que o plano para retornar a uma “cultura centrada no escritório” será gradual e variará por país, dependendo das taxas de infecção e vacinação de cada local.

“Em muitas partes da Ásia, nossos funcionários já estão de volta ao escritório”, disse Wren. “Nos Estados Unidos, no Reino Unido e em outras partes da Europa, esperamos que mais pessoas comecem a trabalhar no escritório durante o verão (do hemisfério Norte), com a maioria de volta no início do outono. Nos demais mercados da Omnicom em todo o mundo, esperamos que as datas de retorno variem de acordo com as condições locais”, escreveu.

A Omnicom desenvolveu um plano que define as cinco etapas do processo de retorno ao trabalho, sendo a etapa cinco alcançada quando o escritório estiver totalmente aberto e a Covid-19 não for mais um fardo significativo para a comunidade local. Como exemplo, de acordo com o site da empresa, Nova York está no estágio três, definido da seguinte forma:

“Na Etapa 3, estamos incentivando os funcionários a voltarem ao escritório. Por exemplo, nos Estados Unidos com poucas exceções, nos encontramos no Estágio 3. Nele, os funcionários nos EUA que já estão vacinados são incentivados a retornar ao escritório e devem agendar dias para o trabalho no local com seus gerentes. Além disso, estamos pedindo aos gerentes que convidem as pessoas de suas equipes vacinadas para reuniões programadas, almoços etc. Se você estiver em uma cidade do Estágio 3 dos EUA, não foi vacinado, e for solicitado retornar ao escritório, entre em contato com seu gerente de recursos humanos”, avisou o CEO.

Atualmente, os únicos escritórios no Estágio 1 – que significa que o trabalho remoto é obrigatório – são os canadenses. Os escritórios no estágio 4 incluem os de Greenwich, Connecticut; Fort Lauderdale, Flórida; e Tallahassee, Flórida. Isso significa que “espera-se que os funcionários voltem ao escritório para trabalhar no local, mantendo protocolos adequados, como uso de máscaras, distanciamento social etc.”

Wren disse que as agências nos maiores escritórios da holding, representando mais de 80% de seus funcionários, concluíram uma avaliação de seu comitê “Anyplace Workplace”, composto por membros da agência, rede e liderança prática, formado no ano passado. Os resultados revelaram que uma “grande maioria” dos funcionários da Omnicom deseja estar de volta ao escritório a maior parte do tempo, embora tenha alguma flexibilidade para trabalhar remotamente.

“Nas próximas semanas, nossas equipes de liderança desenvolverão planos específicos sobre como as agências trabalharão no futuro, incluindo políticas para o trabalho local, híbrido e externo, quando apropriado”, disse Wren. “Os resultados dos planos serão comunicados localmente por sua liderança.”

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia