AO VIVO

Por que a mensuração deve fazer parte de sua estratégia de app growth?

Uma conversa sobre marketing de performance mobile e estratégia de crescimento para aplicativos

Brasil conquista 4 Pratas e 3 Bronzes no The One Show

Buscar

Comunicação

Publicidade

Brasil conquista 4 Pratas e 3 Bronzes no The One Show

Creative Week, em Nova York, também revelou vencedores do ADC sem case brasileiro premiado

Renato Rogenski
11 de junho de 2021 - 16h55

“Elas podem”, ação por mais patrocínios ao futebol feminino, da Soko para Guaraná Antarctica: Prata e Bronze no One Show (Crédito: reprodução)

Nesta semana, durante a Creative Week, em Nova York, foram divulgados os vencedores de Ouros, Pratas, Bronzes e prêmios especiais dos festivais The One Show e do ADC Annual Awards 2021. No The One Show, o Brasil conquistou 4 Pratas e 3 Bronzes.

As Pratas foram conquistadas por AlmapBBDO, com “Moda Verdadeira” para Alpargatas, na categoria Print Posters – Series; David, com “BK Na Madruga”, para Burger King, em Film; Gava Studio, com “Pillballs”, em Print, Craft – Illustration; e Soko, com “Elas podem”, para Guaraná Antarctica, em Public Relations – Brand Partnerships. Com o mesmo case, a Soko conquistou Bronze em Direct Marketing, Non-traditional & Guerrilla Marketing. Os outros dois Bronzes ficaram com a BETC Havas, pela campanha “HerShe”, da Hersheys, em Design, Packaging – Specialty e em Design, Craft – Art Direction.

Entre as premiações especiais do One Show, destaques para AMV BBDO, de Londres, celebrada como Agência do Ano e vencedora do Best of Show com a campanha “#wombstories”, criada para a marca de higiene íntima Libresse/ Bodyform, da Essity, que já havia somado seis Grand Prix.

Já no ADC Annual Awards, que está em sua histórica 100ª edição, também sob responsabilidade da The One Club for Creativity, o Brasil não conquistou nenhum prêmio. A DDB Germany Berlin foi a Agência do Ano e venceu também o Best of Show com “The Uncensored Library”, para Reporters Without Borders, que já havia ganho o Grand Prix de Experiential Design — e está no shortlist de Titanium do Cannes Lions.

Na semana passada, ambos festivais divulgaram os resultados de seus Grand Prix, chamados de Best of Discipline.  No One Show, a maior vencedora foi a AMV BBDO, de Londres, com seis dos 21 GPs concedidos. Os três projetos da agência premiados foram criados para a marca de higiene íntima Libresse/Bodyform, da Essity, sendo três por “#wombstories” em Branded Entertainment, Moving Image Craft e Music & Sound Craft; dois por “#painstories” em Creative Use of Data e Digital Craft; e um em Integrated para “#wombpainstories”. Em 2019, no último Cannes Lions realizado, essa dobradinha de agência e cliente concorreu com o case “Viva La Vulva”, que foi o terceiro mais premiado do mundo naquela edição, incluindo um Titanium Lion e 4 Ouros.

A FCB New York é outra grande vencedora do One Show 2021, com três GPs para “Michelob Ultra Courtside”, criada para Michelob Ultra, Microsoft e NBA em Experiential & Immersive, Interactive & Online e Out of Home. Em Cannes, a ação é uma das finalistas em Titanium.

Dois GPs do One Show, nas áreas de IP & Products e Public Relations, foram para a McCann New York por “True Name”, de Mastercard, que em Cannes é finalista de Titanium e Glass. Outros casos assim são os do GP de Design “Boards of Change”, da FCB para a cidade de Chicago, e do GP de Film “You Love Me”, da Translation para Beats by Dre, ambos finalistas em Titanium.

O ADC Annual Awards revelou os vencedores de 15 Grand Prix. Dois cases conquistaram dois GPs: “Moldy Whopper”, da Ingo Stockholm, David Miami e Publicis Bucharest para Burger King, em Advertising e Integrated — e finalista de Titanium em Cannes; e “Alone With Me”, criada pela house do Spotfy USA, em In-House e Interactive. O case “True Name”, da McCann NY para Mastercard faturou o GP de Product Design. Também está no shortlist de Titanium o GP de Experiential Design do ADC: “The Uncensored Library”, da DDB Germany Berlin para Reporters Without Borders.

Campanhas brasileiras premiadas no The One Show:

“Moda Verdadeira”

“BK na Madruga”

“Elas Podem”

“HerShe”

“Pillballs”

*Credito da imagem de topo: koto feja/iStock

Publicidade

Compartilhe