Interpublic cria IPG Health e alinha operações especializadas

Buscar

Interpublic cria IPG Health e alinha operações especializadas

Buscar
Publicidade

Comunicação

Interpublic cria IPG Health e alinha operações especializadas

Movimento fará gestão unificada das agências FCB Health e McCann Health em todo o mundo sob comando da CEO Dana Maiman


1 de julho de 2021 - 12h17

Dana Maiman: “Este alinhamento reúne as capacidades únicas e complementares em criatividade, canais digitais, tecnologia e dados” (Crédito: divulgação)

Nesta quinta-feira, 1, o Interpublic Group anunciou que as agências FCB Health e McCann Health serão realinhadas sob uma nova rede global, dando origem à IPG Health. De acordo com a holding, no novo modelo operacional ambas as marcas permanecem ativas e continuarão a atuar no mercado de forma independente, mas se beneficiarão de serviços especializados adicionais, compartilhamento de conhecimento, colaboração coordenada e uma gestão unificada.

A IPG Health será liderada pela CEO Dana Maiman. Junto com ela, estarão no board da operação o presidente John Cahill e uma equipe de liderança executiva formada por Raj Singhal (Huge), Mike Guarino e Lisa DuJat (FCB Health), além de Charlie Buckwell (McCann Health).

Como CEO da FCB Health, Dana ajudou a empresa que começou com 65 pessoas a se transformar em uma rede de 23 agências com mais de 2.800 funcionários nos principais mercados globais. Sob sua liderança, a companhia apresentou crescimento contínuo, ano a ano, no balanço da holding, e elevou a barra criativa da área. Em 2021, ela foi nomeada Executiva de Agência do Ano na cobiçada Ad Age A-Lis. Além disso, a FCB Health foi a Network de Health do Ano nas últimas edições dos festivais Cannes Lions e Clio Awards.

Ainda segundo a holding, as equipes na linha de frente dos trabalhos dentro dos escritórios da McCann Health e FCB Health pelo mundo permanecem em seus postos, incluindo cientistas, estrategistas, criativos e especialistas em engajamento na área de saúde.

A IPG Health vai reunir 5 mil profissionais de comunicação em seis continentes. “Quando reunimos serviços especializados complementares e experiência em uma equipe de gerenciamento unificada e alinhada, somos capazes de entregar soluções incríveis que impulsionam o sucesso de nossos clientes”, afirma Philippe Krakowsky, CEO do Interpublic Group, por meio de comunicado. “Este alinhamento reúne as capacidades únicas e complementares em criatividade, canais digitais, tecnologia e dados”, complementa Dana Maiman.

*Credito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Agências independentes se unem para formar o Midst Group

    Agências independentes se unem para formar o Midst Group

    Verbo Creative Intelligence e Seven7th pretendem fechar o primeiro ano de operação com faturamento de R$ 30 milhões

  • Brian Wieser: agências full service precisam de reinvenção

    Brian Wieser: agências full service precisam de reinvenção

    No Mídia Master 2024, analista financeiro e editor do boletim informativo Madison and Wall discute crescimento das agências de mídia