Itaipava estreia digital placement em novela Império

Buscar

Comunicação

Publicidade

Itaipava estreia digital placement em novela Império

Pela primeira vez a Globo usará a tecnologia de inserção de produto em uma novela já produzida.

Renato Rogenski
19 de julho de 2021 - 6h00

TV Globo não liberou as imagens da inserção digital do produto que vai ao ar na próxima quarta-feira (21) (Crédito: divulgação)

A cerveja Itaipava vai utilizar a tecnologia de digital product placement para marcar presença na telenovela ‘Império’, que está sendo reexibida na TV Globo. Essa é a primeira vez que a emissora usa uma tecnologia de inserção de produto em uma novela já produzida.

A primeira cena da nova estratégia vai mostrar uma garrafa da cerveja e está prevista para ir ao ar na próxima quarta-feira (21). O placement não será o único e diversas ações estão previstas até o final da história, escrita por Aguinaldo Silva. Por meio de um mapeamento, o Grupo Petrópolis, Globo e a WMcCann se uniram para encontrar ambientes e situações que tragam destaque e visibilidade ao produto na trama.

A novela foi exibida em 2014 e conquistou um Emmy Internacional no ano seguinte. No começo de 2021, a Itaipava também marcou presença em ‘Amor de Mãe’, se tornando a primeira marca de cerveja a ter realizado um projeto comercial contemplando licenciamento e uma ação de break contextualizado em uma novela das 21h na TV Globo. O comercial integrado no intervalo da obra contou com a presença da personagem “Verão”, protagonizada por Aline Riscado, e a iniciativa foi potencializada por ações de conteúdo na novela, em que personagens pediram a marca de cerveja, em cena, pelo nome real.

“A pandemia nos estimulou a buscar novos formatos e a tecnologia foi uma das formas principais para estarmos mais próximos dos consumidores. Além disso, tínhamos que estar na reprise dessa novela premiada, pois a Itaipava já é a “cerveja de novela” e vamos seguir com investimentos na teledramaturgia como território da marca”, destaca Eliana Cassandre, head de marketing do Grupo Petrópolis.

*Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock

Publicidade

Compartilhe