Os planos da Levi’s para o 501 Day

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Os planos da Levi’s para o 501 Day

No Dia Mundial do Jeans, celebrado na sexta-feira, 20, a Levi's apresenta campanha criada pelas agências Lema, Messs e Superunion

Carolina Huertas
17 de maio de 2022 - 17h33

(Crédito: Divulgação)

A Levi’s celebra na sexta-feira, 20, o 501 Day, aniversário de 149 anos da 501 Original, primeiro modelo de jeans da marca, patenteado em 1873, quando a Levi Strauss & Co. inventou as roupas de trabalho reforçadas com rebites em tecido sarjado, conhecido como blue denim. A data também é conhecida como Dia Mundial do Jeans e, neste ano, é ainda mais especial para a marca, pois será comemorada junto aos 50 anos da Levi’s no mercado brasileiro que acontece em junho.

“Esse momento é o warm up do que está por vir para 2023. A Levi´s está movida a celebrar sua herança e celebração da marca. Estamos dando foco em trabalhar nosso produto core, o maior ícone de estilo que já existiu, para reforçar o 501® fez e faz parte do estilo de todas as gerações de brasileiros”, comenta Renata Sernagiotto, gerente de marketing da Levi’s Brasil.

Para este momento, a companhia traz a campanha local “Carregando Novas Histórias”. Com ações criadas pelas agências Lema, Messs e Superunion, a Levi’s selecionou a apresentadora Didi Wagner, a influenciadora Catarina Gavassi e seu pai, o radialista Zé Luiz, o ator Jonathan Azevedo, e os criadores de conteúdo digital Aisha Mbikila e Lucas Almeida, para protagonizar um editorial, conteúdo central da campanha.

“Criamos uma campanha 100% nacional, com vozes autenticas, para celebrar o quanto nossa marca carrega histórias afetivas ao longo desses 50 anos, um jeans que passa de geração em geração, além do que ainda está por vir os próximos 50”, afirma.

O ensaio quer representar as diferentes gerações e conta com conceito criativo, produção executiva e casting assinados pela Messs. Para além das fotos, as personalidades também vão dividir suas vivências e memórias afetivas com a Levi’s, que irão se desdobrar em formatos para social media, desenvolvidos pela Lema no Instagram e Facebook.

A comemoração também conta com um Blue Ticket, uma peça gráfica numerado em série, inspirado na ideia de obra de arte, na qual os selecionados poderão trocar por uma calça 501 nas lojas. O grupo contém influenciadores chave das regiões onde a marca tem lojas franqueadas para que retirarem a peça na loja de sua cidade, para registrar o momento e trazer atenção aos pontos de venda espalhados pelo país.

As peças serão customizadas por um grupo de artistas brasileiras através da curadoria do Coletivo Tremma, que são Cris Conde, Suzana Fernandez, Fabiana Queiroga, Ana Penso, Negrita Modas, Da Tribu e Maria Virou Átomo. O conceito criativo e a concepção gráfica da ação foram realizados pela Superunion e a estruturação do mailing e da iniciativa de store awareness foram feitas pela Lema.

“Queremos nos aliar e gerar equity de marca com os jovens de 18-30 anos. O 501® é o uniforme dos changemakers, experimentadores, pensadores, ícones e originais – se sabemos uma coisa sobre a juventude, é que eles têm tudo a ver com autenticidade e conexão com as marcas que amam. Além disso, nosso objetivo é reforçar o status desse ícone e a relevância cultural local atual, através de nossos parceiros e artistas presentes em todos os pontos de contato da ação”, conta a gerente.

Globalmente, a Levi’s traz na campanha de 501 Original, nome como a atriz Barbie Ferreira, que compõe o elenco do seriado Euphoria, o artista, designer e modelo A$AP Nest, a DJ coreana baseada em Berlim Peggy Gou, o atleta, filantropo e ativista Marcus Rashford e Hailey Bieber.

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