Ex-jogador Ronaldo Nazário cria startup de mídia e conteúdo

Buscar

Ex-jogador Ronaldo Nazário cria startup de mídia e conteúdo

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ex-jogador Ronaldo Nazário cria startup de mídia e conteúdo

Beyond Films vai produzir conteúdo próprio, criar para marcas e gerenciar canais do ex-jogador


23 de maio de 2022 - 6h01

Nova startup do ex-jogador somará um investimento de R$ 40 milhões nos próximos anos (Crédito: Divulgação)

O ex-jogador Ronaldo Nazário lança nesta terça-feira, 24, a startup Beyond Films, voltada para as áreas de mídia e conteúdo. Com um investimento que deve chegar a R$ 40 milhões nos próximos anos, a nova empresa – que é parte da holding ODDZ Network – tem também como sócio o ator Bruno De Luca.

Marco Antônio Araújo, CEO da startup, conta que uma primeira versão da Beyond foi criada em 2018, apenas em formato de produtora. No entanto, o primeiro projeto – um reality acompanhando a vida empresarial de Ronaldo – precisou ser interrompido devido à pandemia.

A nova Beyond, conforme o CEO, ressurge mais estruturada – com produção de filmes, documentários, séries e distribuição de conteúdo, como a transmissão do Campeonato Carioca deste ano. A empresa passa a comandar a RonaldoTV, na Twitch, com 400 mil seguidores, o Fenômeno Podcast e os canais do ex-jogador no YouTube.

“Temos três braços. Um de conteúdos originais, em que teremos séries, filmes e documentários; outra de branded content, voltado para criação para marcas; e temos nossos conteúdos proprietários, que englobam os nossos canais e programação própria, como as lives do Ronaldo e as transmissões de eventos”, explica Araújo.

Dois documentários estão em andamento. Com produção internacional e lançamento previsto ainda para este ano, um deles retrata a trajetória de Ronaldo entre os anos de 1998 e 2002, da convulsão sofrida antes da final da Copa do Mundo, as lesões no joelho, até o retorno aos campos. A Beyond Films também produz um documentário sobre a reconstrução do Cruzeiro Esporte Clube, time comprado por Ronaldo em dezembro do ano passado, que será lançado no início de 2023.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado