Del Campo vai operar na Espanha

Buscar
Publicidade

Comunicação

Del Campo vai operar na Espanha

Agência argentina anunciou durante o Festival de Cannes, que vai dar nome ao escritório da Saatchi & Saatchi em Madri


22 de junho de 2012 - 8h58

A Saatchi & Saatchi por meio de seu CEO, Kevin Roberts, anunciou durante o Festival Internacional de Criatividade em Cannes, que em breve a argentina Del Campo Saatchi & Saatchi, dará nome ao escritório da rede em Madri, na Espanha. Sob o comando de Felipe San Juan, CEO da Saatchi & Saatchi Espanha, a agência terá ainda em sua equipe os diretores criativos Maxi Itzkoff e Mariano Serkin, que atuam na Del Campo da Argentina.

"Pablo Del Campo tem proporcionado uma enorme liderança criativa para os escritórios emergentes da Saatchi & Saatchi nos mercados latino-americanos. Estamos há algum tempo estudando formas em que poderíamos estender a magia de Del Campo por toda a nossa rede", disse Roberts. Para o executivo, o criativo tem um potencial de negócios comparado ao do compatriota, Lionel Messi, jogador de futebol.

Em um mercado altamente criativo, mas pequeno como o argentino, é importante para a agência para trabalhar em projetos internacionais "Fazemos nosso trabalho por hobby e a Saatchi & Saatchi quer para compartilhar a cultura da nossa agência para outros lugares”, afirma Del Campo.

Ainda é cedo para dizer qual a porcentagem de tempo que o criativo vai dedicar ao escritório espanhol, a intenção é levar funcionários da base para reuniões em Madri, que atualmente tem 30 colaboradores. Em 12 anos, a Del Campo Saatchi & Saatchi já recebeu  54 leões em Cannes e 47 Clios, além de diversos outros prêmios internacionais. A carteira de clientes conta com nomes como Sony Playstation, Pampers, Ariel, Cadbury, Coca-Cola e Inbev.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Agências independentes se unem para formar o Midst Group

    Agências independentes se unem para formar o Midst Group

    Verbo Creative Intelligence e Seven7th pretendem fechar o primeiro ano de operação com faturamento de R$ 30 milhões

  • Brian Wieser: agências full service precisam de reinvenção

    Brian Wieser: agências full service precisam de reinvenção

    No Mídia Master 2024, analista financeiro e editor do boletim informativo Madison and Wall discute crescimento das agências de mídia