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Empresário ou Dirigente da Indústria da Comunicação

Presidente da Ogilvy conquista prêmio na categoria Empresário ou Dirigente da Indústria da Comunicação


4 de dezembro de 2012 - 10h01

Sérgio Amado, presidente da Ogilvy Brasil, é o vencedor do Caboré 2012 na categoria Empresário ou Dirigente do Mercado de Comunicação. Ele venceu os finalistas Alexandre Gama, diretor global de criação da rede BBH e José Victor Oliva, fundador da Holding Clube. Esta foi a terceira indicação e primeira vitória de Amado no Caboré. 
 
Ao receber o prêmio, Amado agradeceu a dirigentes como Guga Valente, Nizan Guanaes e Roberto Justus. Além disso, mencionou os outros finalistas, Oliva e Gama, afirmando que eles também são vencedores.
 
À frente do Grupo Ogilvy, Amado foi responsável pelo salto da rede nos últimos anos, comandando a criação de agências e a conquista de clientes. Presidente do grupo desde 1997, contribuiu para que a agência-mãe, Ogilvy, saísse, entre 2010 e 2011, do sétimo para o segundo lugar no ranking Agências & Anunciantes, com crescimento de 59%. Na criação, a Ogilvy coleciona também bons resultados: foram 16 Leões no Festival de Cannes 2012.

Em paralelo, Amado ajudou a fortalecer o grupo, composto por Ogilvy, Ogilvy One, Etco, Ogilvy Action, Ogilvy Healthworld, Ogilvy PR e David. Ele se envolveu ainda com a criação da Ogilvy & Mather Recife no Porto Digital. E foi o principal articulador na abertura da 9ine, agência do WPP em sociedade com Ronaldo e Marcus Buaiz. Esta é a terceira indicação que Amado recebe na categoria: a primeira foi em 1993, quando estava na Denison; e a segunda em 2001, já presidente da Ogilvy. “Cada gaiola que recebemos é como se fosse a primeira”, comenta Amado.

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