Sócio da LBTM assume marketing do Corinthians

Buscar

Acontece no meio

Publicidade

Sócio da LBTM assume marketing do Corinthians

Fernando Sales substitui Gustavo Herbetta no departamento do clube


16 de janeiro de 2017 - 12h53

Fernando-SallesCorinthians

Fernando Sales terá a tarefa de definir as estratégias de marketing do clube (Crédito: Reprodução/leoburnett.com.br)

No fim da semana passada, o Corinthians anunciou o nome de Fernando Sales como o novo diretor de marketing do clube. Sócio da Leo Burnett Tailor Made, o profissional ocupou, até agosto de 2016, a função de vice-presidente de mídia na agência, quando passou o cargo para Andrea Hirata. Desde então, Sales continua na estrutura da agência, atuando como consultor nas áreas de mídia e negócios.

O comando do marketing corintiano estava vago desde o fim de 2016, quando Gustavo Herbetta pediu exoneração do cargo para assumir o posto de CEO da agência Ínsula. Antes de Herbetta, o marketing do clube foi liderado por outro nome do mercado publicitário: o executivo Maurício Jacob, que deixou a função para se dedicar integralmente à direção da empresa IMS. Antes de Jacob, o marketing do Corinthians foi liderado por Marcelo Passos, vice-presidente de atendimento da DM9DDB.

Com mais de 35 anos de atuação no mercado publicitário, Fernando Sales foi um dos fundadores – ao lado de Paulo Giovanni – da Tailor Made, que, posteriormente, se uniria a Leo Burnett. Antes, trabalhou na DPZ, DM9DDB e Giovanni+Draft e foi fundador da agência Santa Clara. Por duas vezes, foi indicado ao Prêmio Caboré na categoria Profissional de Mídia.

Compartilhe

  • Temas

  • Fernando Sales

  • Gustavo Herbeta

  • Leo Burnett Tailor Made

  • corinthians

  • marketing

  • Negócios

  • futebol

  • Esportes