Zico Farina deixa comando criativo da Artplan

Buscar

Acontece no meio

Publicidade

Zico Farina deixa comando criativo da Artplan

Agência ainda não definiu o nome que vai assumir o posto do profissional que estava desde 2016 no cargo

Renato Rogenski
5 de novembro de 2019 - 19h14

O publicitário Zico Farina acaba de deixar o comando da criação da Artplan São Paulo. Desde o início de 2016 ele era o diretor geral da área no escritório paulista e até 2017 dividiu o posto com Marcelo Fedrizzi, que em maio daquele ano saiu da agência. A ideia do profissional agora é dar um tempo para estudar ainda mais o mercado e os novos modelos de entrega, para depois voltar à ativa.

“Quero entender ainda melhor tudo que envolve a nova publicidade, o cruzamento com conteúdo, o uso de BI e um novo jeito de pensar. Eu quero poder também entregar tudo que aprendi nos últimos anos, mas não em agência de publicidade. As agências estão fadadas ao insucesso e no mundo em que a gente vive os intermediários deixaram de ter relevância, pois tudo hoje tem uma conexão direta e horizontal”, afirma o publicitário, que não descartou montar a própria empresa, desde que ela não seguisse os moldes de uma agência tradicional.

Até o momento, a Artplan ainda não definiu um nome para assumir a direção geral da criação do escritório paulistano. Nos últimos meses, Zico reestruturou a criação, promovendo o então redator Marcos Abrucio a diretor de criação e contratando Fabio Guimarães e Fabio Porto para o mesmo posto criativo. Com isso, a área foi dividida em três grandes grupos, cada um sob a liderança de um dos profissionais, todos eles respondendo ao diretor geral.

Antes de comandar a criação da Artplan, Zico trabalhou por quatro anos na área de criação da DM9DDB e também já passou por outras agências grandes como Africa e Y&R.

Compartilhe

  • Temas

  • Zico Farina

  • Artplan

  • Publicidade

  • Direção

  • Cargo

  • diretor geral de criação

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”