Adriano Matos vai para Leo Burnett Chicago

Buscar

Acontece no meio

Publicidade

Adriano Matos vai para Leo Burnett Chicago

Ex-CCO da Grey Brasil assume posto de diretor executivo de criação da agência norte-americana

Isabella Lessa
30 de janeiro de 2020 - 11h17

Nota atualizada às 11h45

Adriano Matos é o novo diretor executivo de criação da Leo Burnett Chicago (Crédito: Divulgação)

Depois de ter trabalhado na Leo Burnett Tailor Made de 2013 a 2015, Adriano Matos volta para a rede do grupo Publicis, mas na operação de Chicago: ele assume o cargo de EVP e ECD (diretor executivo de criação) da agência norte-americana.

Ele ficará responsável pelas contas de MillerCoors e Facebook Messenger, e reportará a CCO Jordan Doucette e à CCO global Liz Taylor, que fica baseada em Chicago.

Até dezembro de 2019, Matos respondia como chefe de criação da Grey Brasil. Ele e a vice-presidente de operações Elise Passamani deixaram a agência do grupo WPP um mês depois da saída da CEO Marcia Esteves, que agora está no comando da Lew’Lara\TBWA.

Matos conta que saiu da Grey em meio a negociações avançadas sobre sua ida para a Leo Burnett. “Meu plano de atuar fora não é de hoje, é um plano pessoal e profissional de muitos anos”, afirma.

Compartilhe

  • Temas

  • Adriano Matos

  • Elise Passamani

  • Marcia Esteves

  • Leo Burnett Tailor Made

  • Grey Brasil

  • Leo Burnett Chicago

  • Criação

  • diretor executivo de criação

  • chief creative officer

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”