Alexandre Grynberg deixa a Globo

Buscar
Publicidade

Gente

Alexandre Grynberg deixa a Globo

Profissional ingressou na emissora em 2018 para atuar na divisão de dados e, recentemente, era responsável pela diretoria de comunicação mercadológica


9 de março de 2020 - 6h00

Alexandre Grynberg (Crédito: Divulgação)

Contratado pela Globo em maio de 2018, Alexandre Grynberg está de saída da emissora. O profissional chegou ao grupo televisivo como diretor de soluções integradas, para liderar, na época, a recém-criada área de dados, ao lado de Eduardo Schaeffer.

Em março de 2019, no entanto, a emissora reorganizou seu pilar de negócios, com Schaeffer assumindo toda a divisão de publicidade e, também, agrupando os pilares de negócios integrados e de dados. Com a mudança, Grynberg ganhou uma nova função, passando a responder pela diretoria de comunicação mercadológica, atuando como interface entre a emissora e as agências e anunciantes.

O executivo seguirá para um novo destino profissional. Antes de ingressar na Globo, Grynberg teve uma longa carreira na área de agências. Foi vice-presidente de atendimento da AlmapBBDO, diretor de operações e atendimento da NBS, diretor de atendimento e novas negócios na Africa e também na W/Brasil. Foi CEO da produtora Dogs Can Fly e também empreendeu ao estruturar as operações da Hello e da Cápsula, que posteriormente foi adquirida pela TBWA. Foi vencedor do Prêmio Caboré em 2012, na categoria Profissional de Atendimento.

Compartilhe

Veja também

  • Grupo OTG reforça liderança

    Grupo OTG reforça liderança

    Cadu Cathoud e Felipe Chuquer assumem como diretores na holding para para impulsionar crescimento e monetização

  • Pague Menos apresenta vice-presidente de pessoas

    Pague Menos apresenta vice-presidente de pessoas

    Rosi Purceti entra no grupo após experiências na Casas Bahia e Coca-Cola