Daniel Wakswaser será novo VP de marketing da Ambev

Buscar

Daniel Wakswaser será novo VP de marketing da Ambev

Buscar
Publicidade

Gente

Daniel Wakswaser será novo VP de marketing da Ambev

Executivo assume posto a partir de 1º de outubro no lugar de Ricardo Dias, que decidiu deixar a companhia após 19 anos para se dedicar a projetos pessoais


2 de setembro de 2020 - 19h36

A vice-presidência de marketing da Ambev terá um novo titular a partir de 1º de outubro. Após 19 anos de atuação na companhia, Ricardo Dias decidiu deixar a empresa para se dedicar a projetos pessoais. O profissional será substituído por Daniel Wakswaser. Outra cria da casa, Daniel está há 13 anos da Ambev, onde começou como trainee, e já ocupou a posição de liderança em diferentes áreas e negócios da companhia no Brasil, Estados Unidos e Europa.

No último ano, Daniel comandou a divisão Future Bev, dedicada à criação da estratégia mundial de novos produtos em categorias alcoólicas que não são cerveja, como ready-to-drink, destilados, vinho, cidra e seltzer. Também foi um dos líderes da estratégia de reestruturação da transformação cultural do marketing da companhia, e um dos responsáveis por exportar o estúdio de conteúdo interno DraftLine para 10 países.

Em sua trajetória na Ambev, que começou em 2008, Daniel também foi um dos responsáveis pela marca Brahma durante a Copa do Mundo de 2014, e um dos responsáveis pela criação da ZX, unidade global de negócio dedicada a antecipar tendências de consumo. O executivo também liderou, no Brasil, a aquisição e integração das Cervejarias Colorado e Wäls, e esteve à frente da divisão de artesanais e cervejas especiais na Europa, fazendo a integração das marcas Goose Island e Camden Town na Inglaterra, Bélgica, França, Holanda, Itália e Espanha.

Graduado em Business Administration pela Indiana University — Kelley School of Business, Ricardo Dias iniciou a carreira na Ambev, em 2001, na área de vendas. Enveredou para o departamento de procurement, onde começou, em 2005, sua trajetória internacional na ABInBev, passando pelo Reino Unido, Canadá e China, onde foi vice-presidente de procurement para Ásia e Pacífico.

Em 2014, Ricardo se mudou para Nova York para assumir o cargo de vice-presidente global de consumer connections da cervejaria. Dois anos depois, se tornou vice-presidente de marketing da América Central, sediado no México, até retornar ao Brasil, em janeiro de 2019, para ocupar a cadeira de vice-presidente de marketing da Ambev. Foi nomeado, em 2015, para o Advertising Hall of Achievement, prêmio da American Advertising Federation para líderes publicitários de até 40 anos de idade

Compartilhe

Veja também

  • Airbnb nomeia head de vendas na América do Sul

    Airbnb nomeia head de vendas na América do Sul

    Roberto Rizo-Patrón assume o desafio de dar continuidade ao crescimento da plataforma na região

  • Igor Puga é o novo vice-presidente executivo do Enjoei

    Igor Puga é o novo vice-presidente executivo do Enjoei

    Executivo, que deixou o Santander em dezembro de 2023, assume novo posto na plataforma de e-commerce a partir de maio