Daniel Wakswaser será novo VP de marketing da Ambev

Buscar

Gente

Publicidade

Daniel Wakswaser será novo VP de marketing da Ambev

Executivo assume posto a partir de 1º de outubro no lugar de Ricardo Dias, que decidiu deixar a companhia após 19 anos para se dedicar a projetos pessoais

Fernando Murad
2 de setembro de 2020 - 19h36

A vice-presidência de marketing da Ambev terá um novo titular a partir de 1º de outubro. Após 19 anos de atuação na companhia, Ricardo Dias decidiu deixar a empresa para se dedicar a projetos pessoais. O profissional será substituído por Daniel Wakswaser. Outra cria da casa, Daniel está há 13 anos da Ambev, onde começou como trainee, e já ocupou a posição de liderança em diferentes áreas e negócios da companhia no Brasil, Estados Unidos e Europa.

No último ano, Daniel comandou a divisão Future Bev, dedicada à criação da estratégia mundial de novos produtos em categorias alcoólicas que não são cerveja, como ready-to-drink, destilados, vinho, cidra e seltzer. Também foi um dos líderes da estratégia de reestruturação da transformação cultural do marketing da companhia, e um dos responsáveis por exportar o estúdio de conteúdo interno DraftLine para 10 países.

Em sua trajetória na Ambev, que começou em 2008, Daniel também foi um dos responsáveis pela marca Brahma durante a Copa do Mundo de 2014, e um dos responsáveis pela criação da ZX, unidade global de negócio dedicada a antecipar tendências de consumo. O executivo também liderou, no Brasil, a aquisição e integração das Cervejarias Colorado e Wäls, e esteve à frente da divisão de artesanais e cervejas especiais na Europa, fazendo a integração das marcas Goose Island e Camden Town na Inglaterra, Bélgica, França, Holanda, Itália e Espanha.

Graduado em Business Administration pela Indiana University — Kelley School of Business, Ricardo Dias iniciou a carreira na Ambev, em 2001, na área de vendas. Enveredou para o departamento de procurement, onde começou, em 2005, sua trajetória internacional na ABInBev, passando pelo Reino Unido, Canadá e China, onde foi vice-presidente de procurement para Ásia e Pacífico.

Em 2014, Ricardo se mudou para Nova York para assumir o cargo de vice-presidente global de consumer connections da cervejaria. Dois anos depois, se tornou vice-presidente de marketing da América Central, sediado no México, até retornar ao Brasil, em janeiro de 2019, para ocupar a cadeira de vice-presidente de marketing da Ambev. Foi nomeado, em 2015, para o Advertising Hall of Achievement, prêmio da American Advertising Federation para líderes publicitários de até 40 anos de idade

Compartilhe