Marcello Droopy é o novo CCO da Cheil Brasil e Latam

Buscar

Acontece no meio

Publicidade

Marcello Droopy é o novo CCO da Cheil Brasil e Latam

Profissional vai comandar todas as áreas de criação da agência em sete países e também será o responsável pela unidade Cheil Gaming

Renato Rogenski
19 de janeiro de 2021 - 12h21

Marcello Droopy: “É um projeto que me dá a oportunidade de seguir a narrativa e o trabalho que construí ao longo da carreira: focado em digital, tecnologia e inovação” (Crédito: divulgação)

Com 25 anos de carreira, Marcello Droopy assume o posto de novo chief creative officer da Cheil Brasil e de seis subsidiárias de países Latinos. O executivo vai se reportar diretamente ao CCO global da Cheil, Malcolm Poynton, e chega com a missão de trazer um olhar ainda mais aprofundado para o digital. Entre suas atribuições, segundo a rede, está a de evoluir a mentalidade de consumer centric nas entregas para os clientes.

Droopy vai compor o board que lidera a agência, ao lado de Tatiana Pacheco (managing director), Paula Queiroz (head de planejamento) e Ji Hyun Kim (managing director da área de retail). Anteriormente, o cargo era ocupado por Claudio Lima, que no início do mês deixou a Cheil para criar a agência especializada no universo dos games Druid, ao lado de Bernardo Mendes e Evandro Guimarães, que também trabalharam na empresa.

Além de todas as áreas de criação da agência, Droopy também será o responsável pela unidade Cheil Gaming, especializada em desenvolver projetos que fortaleçam a presença das marcas no universo dos games e e-sports. Em breve, a área deve anunciar o game specialist contratado para ocupar o cargo, após a saída de Bernardo Mendes.

Nos últimos 18 anos, Droopy trabalhou na Talent Marcel, onde passou por diversos cargos até chegar ao posto de interactive creative director, missão que abraçou por quase três anos. Para Tatiana Pacheco, managing director da Cheil Brasil, a chegada de Droopy promove uma evolução do trabalho que a agência tem feito a partir de competências de comunicação integradas, com o digital como centro do negócio.

Na visão de Droopy, desde o início do processo de contratação ficou clara a sinergia entre sua jornada profissional e a vocação digital e tecnológica da Cheil. “É um projeto que me dá a oportunidade de seguir a narrativa e o trabalho que construí ao longo da carreira: focado em digital, tecnologia e inovação. Sem contar a possiblidade de trabalhar com um cliente como a Samsung, que é uma brand love global”, afirma.

*Crédito da imagem no topo: Leontura/iStock

Compartilhe