Executivos deixam Cheil e lançam agência de games
Claudio Lima, Bernardo Mendes e Evandro Guimarães apresentam a Druid e já contam com a Loud como parceira
Executivos deixam Cheil e lançam agência de games
BuscarExecutivos deixam Cheil e lançam agência de games
BuscarClaudio Lima, Bernardo Mendes e Evandro Guimarães apresentam a Druid e já contam com a Loud como parceira
Renato Rogenski
13 de janeiro de 2021 - 11h14
Equipe que vai comandar a Druid: Evandro Guimarães, Bruna Pastorini, Hellen Parra, Claudio Lima, Tamires Posenato e Bernardo Mendes (Crédito: divulgação)
Fundada por Claudio Lima, Bernardo Mendes e Evandro Guimarães, a nova empresa tem como premissa conectar marcas, influenciadores, publishers e o público gamer nas mais diversas plataformas. Além do trio de sócios, a Druid já inicia a operação com uma equipe de 12 pessoas tendo em seu quadro executivo três diretoras que vão liderar áreas chaves do negócio: Tamires Posenato, ex Procter&Gamble, vai comandar o time de mídia, Bruna Pastorini, ex FCB Brasil, lidera o time de planejamento e dados e Hellen Parra, ex Omelete, será a responsável pela equipe comercial.
Juntos, Bernardo, Claudio Lima e Evandro lançaram e lideraram nos últimos anos a Cheil Gaming, uma unidade de games dentro da agência Cheil. Por meio principalmente da conta da desenvolvedora de jogos Epic Games, criadora do game Fortnite, a equipe comandada pelo trio conectou o universo lúdico dos jogos eletrônicos com uma série de projetos de marca. “Nós queremos levar nossa expertise para que os anunciantes possam se conectar de forma coerente com o cenário, achar quais gamers, games, influenciadores e ideias são perfeitas para cada marca”, comenta Claudio Lima, CEO da Druid.
Além de Claudio, as posições de comando serão ocupadas por Evandro Guimarães, chief operation officer da agência e Bernardo Mendes, chief gamer officer. Como primeiro cliente, a Druid apresenta uma parceria exclusiva com a Loud, organização brasileira de e-sports que tem como fundadores grandes nomes no mundo gamer, como Bruno PlayHard, Jean Ortega e Matthew Ho. Na nova relação, a empresa exercerá o papel não somente de agência criativa, mas também de parceira comercial da organização.
* Crédito da imagem de topo: Cred.: koto feja/iStock
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima