A volta das Meninas Superpoderosas

Buscar
Publicidade

Marketing

A volta das Meninas Superpoderosas

Personagens, agora adolescentes, estarão em itens de licenciamento


13 de dezembro de 2011 - 11h30

Personagens famosas de licenciamento, as Meninas Superpoderosas (The Powerpuff Girls – PPG) estão voltando à carga no mercado. Desta vez, as meninas, como as personagens da Turma da Mônica, que receberam a sua versão Jovem, passaram por uma atualização e retornam às gôndolas em uma linha de produtos com estética mais pop e adolescente.

A nova versão das personagens foi elaborada pelo Cartoon Network e estará presente em 48 itens entre acessórios, cadernos e artigos de papelaria, que chegarão ao mercado nacional nos próximos meses. A data é propícia, já que pais e mães já estão com as listas de material escolar para o próximo ano e as vendas desses produtos devem crescer no mês de janeiro.

O Cartoon movimenta cerca de R$800 milhões por ano em vendas no varejo, sendo que o setor de papelaria é responsável por 12% deste total. Nesta linha de produtos, o objetivo é atingir garotas entre 12 e 16 anos, explorando conceitos como autoestima, beleza e individualidade, ainda que reforce também a união entre as “Meninas Superpoderosas”. Afinal, adolescentes costumam ser seres que têm suas turmas e com as garotas esse hábito não é diferente.

Para divulgar as personagens também está sendo realizado em redes sociais, sites e blogs o concurso cultural “We love PPG”, em que as participantes enviam via twitter, usando a hashtag #sualinda, resposta para o que fariam se tivessem superpoderes. A campanha termina em 06 de janeiro e as autoras das três melhores frases terão um dia de maquiagem e beleza, podendo cada uma levar outras duas amigas “superpoderosas” para o dia de diversão.

A área de licenciamento da Cartoon Network espera aumentar em 60% seu faturamento este ano, em relação a 2010.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras