Brasileiros propoem novos domínios na Internet

Buscar

Brasileiros propoem novos domínios na Internet

Buscar
Publicidade

Marketing

Brasileiros propoem novos domínios na Internet

Itaú, Bradesco, Vivo, Natura, Uol e TV Globo estão entre as empresas que solicitaram ao Icann a criação de novos sufixos para endereços de internet


13 de junho de 2012 - 2h54

O Icann (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers) divulgou nesta quarta-feira 13, em Londres, a lista de pedidos para a criação e propriedade de novos sufixos para endereços de internet. O Icann é o órgão que coordena globalmente a expansão no sistema de nomes de domínios. A janela para requerimentos neste processo começou em 12 de janeiro deste ano e foi encerrada em 30 de maio.

Ao todo, 1.930 propostas foram recebidas, para um total de 1.409 novos sufixos. O número de propostas é maior do que o de sufixos porque muitas delas requisitaram o mesmo domínio, como “.cloud” ou “.app”.

Ao todo, quase metade (911) dos pedidos veio da América do Norte. Com 675 propostas, a Europa vem em segundo. A América Latina foi responsável por apenas 24 pedidos. Destes, 11 partiram do Brasil – incluindo os bancos Bradesco e Itaú, a TV Globo, o portal Uol, os postos Ipiranga, a operadora Vivo e a Natura.

Atualmente, são 22 sufixos de primeiro nível permitidos. Os mais tradicionais são “.com”, “.org” e “.net”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Liga Esportiva Nescau terá investimento ampliado nos próximos dois anos

    Liga Esportiva Nescau terá investimento ampliado nos próximos dois anos

    A previsão é destinar R$ 30 milhões no período e ampliar o número de municípios que recebem o evento

  • Lei Taylor Swift: projeto prevê punições para a prática de cambismo

    Lei Taylor Swift: projeto prevê punições para a prática de cambismo

    Projeto de lei aponta novas penalidades para cambistas envolvidos na venda de ingressos eventos como shows e eventos esportivos, bem como inclui novos tipos de crimes