Tarek Farahat assume P&G América Latina

Buscar

Tarek Farahat assume P&G América Latina

Buscar
Publicidade

Marketing

Tarek Farahat assume P&G América Latina

Executivo deixa comando da empresa no Brasil, que terá Alberto Carvalho como novo presidente


1 de novembro de 2012 - 11h19

A P&G confirmou informação dada pelo jornal O Estado de S. Paulo de que o presidente da empresa no Brasil nos últimos seis anos – Tarek Farahat – está sendo promovido e irá presidi-la em toda região da América Latina. Além disso, passa a integrar o conselho global da companhia. 

Em comunicado, a empresa detalhou que em sua nova função Farahat comandará as operações da P&G na área que inclui Brasil, América Central e México, assim como assumirá a liderança do canal de vendas Cash & Carry da empresa. Sobre a atuação do executivo à frente da P&G Brasil, a companhia afirmou que ele “liderou uma grande transformação da empresa em termos de crescimento, investimentos em tecnologia, lançamentos de novas marcas e inovações em marketing”. 

Em seu lugar no País, está assumindo o pernambucano Alberto Carvalho, que desde 2007 atuava na Gillette, em Boston, Estados Unidos. Lá, ocupou, respectivamente, os cargos de vice-presidente da Gillette para mercados emergentes e vice-presidente global de Gillette (marca que ocupa a 16ª posição no ranking das marcas globais mais valiosas, segundo a Interbrand). Carvalho é o primeiro executivo brasileiro que assumirá a presidência da P&G Brasil e tem mais de 20 anos de carreira na corporação, no Brasil, América Latina e Estados Unidos. 

Sua primeira função, no Brasil, em 1991, foi assistente de marketing da área de Cuidados com Cabelo. Também passou por cargos relevantes em outros países da América Latina, como diretor de marketing, na Venezuela, e presidente das operações da P&G no Chile, Argentina, Uruguai e Paraguai. 

Em 2012, a P&G Brasil espera crescer 30%, média que vem obtendo nos últimos três anos. Entre as marcas mais fortes de seu portfolio de produtos estão Pampers, Ariel, Always, Pantene, Downy, Oral-B, Duracell, Olay, Head & Shoulders, Wella, Gillette, Ace, Febreze e Vick.

(a nota foi atualizada às 16h10)

 

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Carmed cria versão especial para celebrar show da Madonna

    Carmed cria versão especial para celebrar show da Madonna

    Carmed Madonna será distribuído gratuitamente no bairro de Copacabana no próximo sábado, 4; produto também será entregue em alguns voos da Azul e trajetos da Viação 1001

  • Entenda a recuperação extrajudicial do Grupo Casas Bahia

    Entenda a recuperação extrajudicial do Grupo Casas Bahia

    Renegociação será feita direto com os credores e promove alongamento da dívida e mudança nos juros pagos