Representante da Gap entra em concordata

Buscar

Marketing

Publicidade

Representante da Gap entra em concordata

Holding Blue Bird opera também Cori, Luiggi Bertolli, Emme e Offashion


4 de fevereiro de 2016 - 11h02

A 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo aceitou o pedido de concordata da holding Blue Bird, representada pelo escritório Renato Mange Advogados.

Fazem parte da holding a Blue Bird Participações, GEP Indústria e Comércio Ltda., Tudo Bem Comércio Ltda. e Oasis Empreendimentos e Participações. O grupo GEP é franqueado exclusivo da americana Gap no País e responsável também pelas marcas Cori, Luiggi Bertolli, Emme e Offashion. A Luiggi Bertolli é a rede com maior número de lojas: 46.

O grupo, que tem 1,6 mil funcionários, registrou faturamento de R$ 544 milhões ano passado, mas acumula dívidas de R$ 513,25 milhões. Entre os argumentos que fizeram o juiz Marcelo Barbosa Sacramone aceitar o pedido de concordata (recuperação judicial da companhia) estão a queda no volume de vendas ano passado, o que levou a empresa a atuar com promoções de preço e, consequentemente, ter redução de sua rentabilidade – sem contar a situação global da GAP, que também tem passado por dificuldades.

A KPMG Corporate Finance será a administradora judicial do processo de concordata da holding Blue Bird.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”