Representante da Gap entra em concordata
Holding Blue Bird opera também Cori, Luiggi Bertolli, Emme e Offashion
Holding Blue Bird opera também Cori, Luiggi Bertolli, Emme e Offashion
Meio & Mensagem
4 de fevereiro de 2016 - 11h02
A 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo aceitou o pedido de concordata da holding Blue Bird, representada pelo escritório Renato Mange Advogados.
Fazem parte da holding a Blue Bird Participações, GEP Indústria e Comércio Ltda., Tudo Bem Comércio Ltda. e Oasis Empreendimentos e Participações. O grupo GEP é franqueado exclusivo da americana Gap no País e responsável também pelas marcas Cori, Luiggi Bertolli, Emme e Offashion. A Luiggi Bertolli é a rede com maior número de lojas: 46.
O grupo, que tem 1,6 mil funcionários, registrou faturamento de R$ 544 milhões ano passado, mas acumula dívidas de R$ 513,25 milhões. Entre os argumentos que fizeram o juiz Marcelo Barbosa Sacramone aceitar o pedido de concordata (recuperação judicial da companhia) estão a queda no volume de vendas ano passado, o que levou a empresa a atuar com promoções de preço e, consequentemente, ter redução de sua rentabilidade – sem contar a situação global da GAP, que também tem passado por dificuldades.
A KPMG Corporate Finance será a administradora judicial do processo de concordata da holding Blue Bird.
Compartilhe
Veja também
Selton Mello mostra as situações que pedem um Lacta
Embaixador da marca, ator estrela campanha nacional que mostra as situações do dia a dia que mais combinam com um chocolate
Itaú cria plataforma de passagens aéreas e promete sala VIP em Guarulhos
Banco quer incrementar as soluções relacionadas às viagens; serviço chega aos clientes a partir de 4 de agosto