Os melhores salários do marketing

Buscar
Publicidade

Marketing

Os melhores salários do marketing

Guia Salarial 2017 mostra quais as funções que têm melhores perspectivas de valorização para o próximo ano


7 de outubro de 2016 - 17h27

Executivo_Agenda_Fotolia_575

A imagem do marketing como “o departamento que só gasta” está mudando, segundo a consultoria Rober Half, responsável pelo estudo Guia Salarial 2017, cujos resultados acabam de ser divulgados, para a de uma área que “contribui de forma efetiva para os resultados financeiros”.

Ao mesmo tempo em que isso é bom, exige cada vez mais dos profissionais de marketing que sejam capazes de medir os resultados de suas ações, conheçam ferramentas disponíveis para isso e tenham um olhar mais generalista, já que o acúmulo de funções continua.

Nesse contexto, a pesquisa salarial mostra que enquanto os salários de diretores e gerentes de marketing provavelmente ficará estável, em 2017 (com altas de 0,2% a 0,4%), os de gerentes de inteligência de mercado / gerentes de planejamento estratégico e os de gerentes de trade marketing serão mais valorizados (altas variando entre 1,3% e 5,5%).

O fato de ser uma função muito ligada à atividade comercial e influenciar significativamente o faturamento faz com que a demanda para trade marketing, por exemplo, continue relevante, sendo um dos setores que mais precisam desses profissionais o de bens de consumo. O objetivo é manter em alta o giro de produtos de baixo valor agregado, contando com pessoas que entendam do PDV e saibam realizar boas parcerias com distribuidores. Além disso, o consumidor omnichannel requer dos profissionais de marketing conhecimentos tecnológicos que permitam traçar estratégias  cruzadas entre on e offline.

As oportunidades para profissionais de vendas e marketing, segundo o estudo estão mais fortes nos setores de agronegócio, alimentos, serviços, tecnologia, health care B2B, farmacêutico e bens de consumo. As maiores demandas são por key account, gerente de vendas, trade marketing e consultor comercial.

Já entre as competências valorizadas figuram inglês, visão 360 graus do negócio, boa comunicação, perfil analítico e liderança.

Veja abaixo as médias salariais de pequenas, médias e grandes empresas para funções ligadas a Vendas e Marketing.

GuiaSalarial2017_1_575

GuiaSalarial2017_Marketing

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também