MedMen estreia primeiro comercial de maconha

Buscar

MedMen estreia primeiro comercial de maconha

Buscar
Publicidade

Marketing

MedMen estreia primeiro comercial de maconha

Produção da rede de lojas dos EUA tem direção de Spike Jonze e faz retrospecto histórico da planta, de George Washington até a ilegalidade


28 de fevereiro de 2019 - 4h20

Jesse Williams no papel de George Washington no comercial (crédito: reprodução)

A rede de lojas de maconha norte-americana MedMen se tornou o primeiro anunciante da categoria a veicular um comercial, intitulado “The New Normal” (“O Novo Normal”, em tradução livre). O filme, que tem direção do ganhador do Oscar Spike Jonze, é protagonizado por Jesse Williams, do seriado Grey’s Anatomy” e narra a história da planta nos Estados Unidos.

O comercial, que parece ambientado num museu de história natural, começa mostrando George Washington (interpretado por Williams) em sua fazenda de maconha, examinando um espécime de sua mais recente colheita – lembrando que na época cultivar a planta era o mesmo que produzir o próprio trigo ou milho em casa.

Depois, a produção relembra os anos de proibição da maconha no país, as punições exageradas a usuários (especialmente aos negros) e o comercial de 1936 “Reefer Madness” (“Loucura da Maconha”, em tradução livre), que pregava que ao consumir maconha as pessoas se tornavam loucas.

Na sequência, o filme volta para os dias atuais ressaltando como a maconha tem sido usada por pessoas para aliviar dores, estresse e ansiedades, e como o uso recreativo está transformando um produto que levou o público para o mercado ilegal em um grande mercado global.

A produção encerra com um casal chegando em casa com várias sacolas de compras, entre elas uma vermelha com a marca MedMen e a locução: “O símbolo da contracultura é, finalmente, apenas cultura. É normal de novo. Aqui está o novo normal”.

O plano de mídia inclui o que a varejista classifica como plataformas “amigáveis à maconha”, como Dish, Bravo, Imdb, Discover, EW e Food Network, além de mídia OOH, anúncios impressos veiculados nacionalmente em revistas como GQ, Rollling Stone e Us Weekly, e cinemas na Califórnia, Nevada, Arizona e Michigan.

Marketing em alta
O desenvolvimento de um mercado legal de maconha nos Estados Unidos está levando as varejistas recrutar profissionais de marketing de anunciantes tradicionais. Em janeiro, Kevin George, ex-CMO da Beam Suntory e antigo presidente da agência Mosaic, assumiu a liderança da estratégia de marketing da Harvest Health and Recreation, uma das maiores companhias de maconha dos Estados Unidos. A própria MedMen contratou, em junho de 2018, David Dancer (ex-como Teleflora, Visa e American Express) como CMO.

Com informações do AdAge

*Crédito da imagem do alto: reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Na maioridade, Galinha Pintadinha evolui conteúdos e tendências

    Na maioridade, Galinha Pintadinha evolui conteúdos e tendências

    Com produção de novo filme, marca explora oportunidades oferecidas pelos streamings e redes sociais para acompanhar novas gerações

  • Track&Field abre primeira loja no continente europeu

    Track&Field abre primeira loja no continente europeu

    Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas