Marketing
Indústria da maconha recruta CMOs nos EUA
Movimento mais recente foi a contratação de Kevin George, ex-Beam Suntory, que passa a fazer parte da Harvest Health and Recreation
Movimento mais recente foi a contratação de Kevin George, ex-Beam Suntory, que passa a fazer parte da Harvest Health and Recreation
Por E. J. Schultz, do Ad Age*
O nascimento da indústria legal em torno da cannabis vem atraindo executivos de marketing de grandes empresas tradicionais. O mais recente deles foi Kevin George, ex-CMO da Beam Suntory e antigo presidente da agência Mosaic. George agora estará à frente da estratégia de marketing da Harvest Health and Recreation, uma das maiores companhias de maconha dos Estados Unidos.
O executivo será responsável por construir um portfólio de marcas de consumo de cannabis. A Harvest, que conta com mais de 400 empregados e comercializa ações na bolsa canadense, trabalha com cultivo e distribuição da planta. Atualmente, a empresa opera em 12 estados, com planos de expansão conforme mais entes federativos dos EUA legalizem a maconha.
“Estamos construindo o time mais forte da indústria da maconha para suportar o desenvolvimento continuado da posição de liderança da Harvest no mercado, e o sucesso comprovado de Kevin em aumentar o nome de marcas de consumo em diversas categorias e liderar empresas de capital aberto nos ajudará a definir e diferenciar nosso produto no futuro de um mercado ultracompetitivo no país”, afirmou o CEO da Harvest, Steve White, em comunicado à imprensa.
Entre as outras empresas que recrutaram executivos de marketing estão Cresco Labs, que trouxe executivos da Gatorade e da MillerCoors, e a MedMen – que recentemente contratou David Dancer como CMO. Antes, Dancer foi vice-presidente da Teleflora, além de ter ocupado cargos de marketing na Visa e na American Express.
*Tradução: Salvador Strano
Compartilhe
Veja também
Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo
Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial
Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade
Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas