Nexoos reposiciona marca em busca do primeiro bilhão

Buscar

Marketing

Publicidade

Nexoos reposiciona marca em busca do primeiro bilhão

Fintech aposta em mediação de crédito entre investidores e pequenas e médias empresas

Salvador Strano
5 de abril de 2019 - 9h55

Murilo Bassora, CTO,  Daniel Gomes CEO e co-founder e Nicolas Arrellaga co-founder. Sócios da Nexoos apostam em redes sociais e blog para alcançar público alvo. (Crédito: divulgação)

A Nexoos, fintech de empréstimos peer-to-peer, renovou sua marca como parte do esforço para alcançar o objetivo de movimentar R$1 bilhão até 2020. A companhia se propõe a ser uma facilitadora entre investidores e empresas que buscam alavancar seus negócios.

A agência Trendi realizou a reconstrução da marca, que tem como meta transmitir de forma mais clara seu propósito. “Essa mudança enfatiza o principal diferencial do nosso modelo de negócio (peer to peer): a empresa investida de hoje pode ser o investidor de amanhã. Somos apenas os facilitadores”, afirma Daniel Gomes, CEO da Nexoos. Em dois anos de atuação, a empresa intermediou R$ 130 milhões.

Além da mudança de branding, que inclui novo logo e cores, a empresa deixa de adotar o termo “crédito” para usar somente “investimento”, buscando se distanciar da carga negativa da palavra.

Histórico

A empresa nasceu após três amigos estudarem o mercado londrino de fintechs. Sediada em São Paulo, a Nexoos já contou com processos de aceleração da Oxigênio, parceria entre Porto Seguro e Plug and Play. Na plataforma, há cerca de 70 mil empresas que solicitaram empréstimos e 25 mil investidores, segundo dados da própria Nexoos.

“Trabalhamos com dois públicos, as empresas que vão receber o investimento e os investidores. Nossas principais frentes de atuações são as redes sociais, comunicação por e-mail e conteúdo semanal no blog da Nexoos”, finaliza Daniel.

*Crédito da imagem no topo: Fotolia

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • fintechs

  • aceleração

  • Porto Seguro

  • Nexoos

  • Oxigênio

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”