Marketing

KFC faz sanduíche de Cheetos

Sanduíche será comercializado apenas no mês de julho em restaurantes dos Estados Unidos

i 25 de junho de 2019 - 14h32

A partir da segunda-feira, 1º, até o fim de julho, o KFC nos Estados Unidos comercializará um sanduíche feito com Cheetos, marca da PepsiCo, apelidado de KFC Cheetos Sandwich. O lanche consiste em  frango frito, maionese, uma camada de salgadinhos e um molho feito com Cheetos. Segundo as marcas, a união se deu pelo amor dos consumidores por ambos os produtos. Veja abaixo o post do KFC sobre a parceria:

https://twitter.com/kfc/status/1141799117896634368?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1141799117896634368%7Ctwgr%5E363937393b70726f64756374696f6e&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.cnn.com%2F2019%2F06%2F21%2Fus%2Fkfc-cheetos-mashup-trnd%2Findex.html

A união de duas marcas para originar um produto já acontece em restaurantes de fast-food há algum tempo, como o McDonald’s com seus McFlurry’s com Oreo, Sonho de Valsa e M&M’s, por exemplo. O mais famoso deles foi o Milkshake de Ovomaltine, anunciado em setembro de 2016, que gerou uma divisão entre fãs do McDonald’s e do Bob’s nas redes sociais, pois o último já tinha o produto com Ovomaltine desde 2005.

Uma outra ação que envolveu a PepsiCo, dona da marca Cheetos, foi a criação de um salgadinho Ruffles no sabor Toddy em uma ação especial para entender o significado de RT, no Twitter. As marcas premiaram os consumidores que respondiam o real significado RT com o salgadinho, que foi feito apenas para a ação nas redes sociais e não foi comercializado oficialmente:

https://twitter.com/toddybrasil/status/1125596111924645888?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1125596111924645888%7Ctwgr%5E363937393b70726f64756374696f6e&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.b9.com.br%2F107813%2Fem-acao-para-o-twitter-ruffles-e-toddy-especulam-o-significado-de-rt%2F