Piraquê se reposiciona após aquisição pela M. Dias Branco

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Piraquê se reposiciona após aquisição pela M. Dias Branco

Primeira campanha nacional 360º, criada pela Lew' Lara/TBWA, apresenta conceito “A receita é ser original” e quer dialogar com famílias jovens

Amanda Schnaider
9 de agosto de 2019 - 14h56

Nesta sexta-feira, 9, a Piraquê anuncia o novo posicionamento “A receita é ser original” na primeira campanha após ser adquirida pela M. Dias Branco. Com o mote “Piraquê: difícil de resistir, impossível de copiar”, a ação de abrangência nacional criada pela Lew’ Lara\TBWA contará com um filme de 30 segundos voltado, principalmente, às famílias jovens. Além dos canais tradicionais de divulgação como TV aberta, TV por assinatura, merchandising e ativação em PDV, a companhia investiu no digital e, como parte disso, realizará parceria com o canal Porta dos Fundos. “Todo o posicionamento em plataforma digital tem um papel de rejuvenescimento da marca. Estamos muito bem na faixa etária acima de 45 anos, mas queremos criar uma conexão com as famílias mais jovens e com o próprio jovem”, comenta Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco.

De acordo com o gerente, a ideia de lançar um novo posicionamento surgiu ano passado com a aquisição da marca, no momento em que perceberam que sem essa mudança não seriam capazes de fortalecer a marca no Rio de Janeiro praça de maior atuação da Piraquê –, e nas demais regiões do Brasil. “Chegamos ao novo posicionamento depois de um processo de pesquisa com consumidores que foi realizado em parceria com a Touch Branding. Ela tem pilares como qualidade, tradição, produtos ícones e a originalidade, que é alma da marca, tanto em relação ao produto quanto em relação ao design da embalagem”, ressalta.

Apesar desta ser a primeira campanha 360º da marca após a aquisição pela M. Dias Branco, em 2018 a companhia ampliou o portfólio da marca com o lançamento das torradas Piraquê. “Vimos uma clara oportunidade para a Piraquê com o lançamento das torradas, pois essa é uma categoria com alto valor agregado. Por enquanto, o foco de vendas de torradas é o Rio de Janeiro, sendo que no começo deste ano ampliamos a distribuição para Minas Gerais e a ideia é ampliar para São Paulo e outros estados. Ano que vem teremos mais dois grandes lançamentos”, completa Rodrigo.

Além da ampliação do portfólio, desde o ano passado a companhia tem investido na renovação do design das embalagens, porém sem deixar a característica de repetição, criada no fim dos anos 60 pela artista plástica Lygia Pape, de lado. “Esse conceito de design de embalagem é um dos ativos da marca desde o início e cria uma identidade única nas gôndolas”, afirma o gerente.

“Como estamos entendendo o momento da marca, com essa campanha estamos começando uma nova jornada para a Piraquê. Ela assume um papel estratégico no portfólio da empresa, com foco nos biscoitos”, reforça Rodrigo. O executivo também afirma que dentro da estratégia da companhia, a Piraquê tem como objetivo ser a marca com maior valor agregado da M. Dias Branco, se tornando uma das principais da companhia. A M. Dias Branco possui marcas como Adria, Estrela, Fortaleza, Isabela, Richester, Salsitos e Vitarella.

*Crédito da imagem no topo: Divulgação

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