Marketing
Piraquê entra para o time de Adria e Zabet
Com a aquisição da marca fluminense por R$ 1,5 bilhão, a M. Dias Branco amplia foco em fortalecimento regional
Com a aquisição da marca fluminense por R$ 1,5 bilhão, a M. Dias Branco amplia foco em fortalecimento regional
A fabricante de massas e biscoitos M. Dias Branco anunciou, na tarde desta segunda-feira, 29, um acordo para a compra da fabricante de biscoitos Piraquê por um valor estimado de R$ 1,5 bilhão.
A Nestlé vai desistir do chocolate?
De acordo com a empresa, a aquisição serve para acelerar seu crescimento nas regiões Sul e Sudeste. “Bem como de incluir no seu portfólio produtos de alto valor agregado”.
Com origem e sede no Ceará, a M. Dias Branco já possui no portfólio as marcas Adria, Estrela e Isabela e 12 fábricas. Fundada no Rio de Janeiro, a Piraquê teve uma receita de R$ 717 milhões em 2016.
De acordo com Alexis Frick, gerente de pesquisa da Euromonitor International, com o negócio, a M. Dias Branco amplia investimentos em categorias que já é presente. “Contribuindo para o seu bom desempenho geral devido ao forte reconhecimento da marca que alguns de seus produtos possuem, ao lado de um sistema de produção escalável”, diz Frick.
DPZ&T reforça carteira com M. Dias Branco
Ainda de acordo com o especialista, a empresa possivelmente se beneficiou da crise econômica com o fato de muitos consumidores migrarem para marcas mais baratas. “A empresa deve muito de sua posição de liderança ao seu amplo portfólio de marcas bem estabelecidas – como Adria, Zabet, Isabela e Pilar – posicionadas em diferentes pontos de preço”, reforça Frick.
Compartilhe
Veja também
Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo
Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial
Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade
Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas