New Balance cria coleção com sobras de materiais

Buscar

Marketing

Publicidade

New Balance cria coleção com sobras de materiais

Test Run Project 3.0 une running e lifestyle em edição limitada de tênis feitos com excedentes de calçados

Fernando Murad
6 de dezembro de 2019 - 6h09

Serão vendidos apenas 55 pares no mercado brasileiro (crédito: divulgação)

A New Balance apresenta nesta sexta-feira, 6, a iniciativa Test Run Project 3.0, que desenvolveu, pela primeira vez na companhia, modelos feitos a partir de sobras de materiais. “Sabemos que existe um público formador de opinião ávido por quebrar paradigmas e desafiar normas. O projeto une duas categorias aparentemente distintas, running e lifestyle, através de seus materiais, além de focar no pilar da sustentabilidade, tópico que já faz parte do dia a dia da marca”, explica Silvia de Feo, performance footwear merchandiser Latin America da New Balance.

Cada entressola usa várias cores restantes e sobras da tecnologia de amortecimento Fresh Foam. O Vibram Ecostep é usado para a sola, que contém ao menos 30% de borracha de sucata recuperada da própria produção da Vibram, marca Italiana produtora de sola de borracha. Os forros são reaproveitados de peças de outros modelos e materiais excedentes modificados formam o cabedal. As costuras de fechamento e os materiais internos são todos feitos com conteúdo reciclado. Apenas 55 pares serão comercializados no Brasil, exclusivamente nas lojas Velocità, YourID e no e-commerce da New Balance.

Essa é a terceira edição do projeto. A primeira versão foi apresentada em julho do ano passado. A iniciativa visa introduzir novos modelos e tecnologias em tempo menor. Assim, foram abertas vagas para que os designers da marca enviassem seus próprios projetos e um deles era escolhido para ser produzido em versões limitadas.

Crédito da imagem do alto: divulgação

Publicidade

Compartilhe