Hummer deve voltar ao mercado como pickup elétrica
Segundo Wall Street Journal, modelo será anunciado durante o Super Bowl e contará com Lebron James como garoto propaganda
13 de janeiro de 2020 - 8h59
Crédito: iStock
A General Motor irá voltar a fabricar a pickup Hummer, afirma o The Wall Street Journal. Símbolo de queima de combustíveis fósseis e alvo de ambientalistas durante os primeiro anos do milênio, agora a SUV será elétrica. Segundo o jornal, a montadora irá realizar o anúncio da novidade durante o intervalo da transmissão da Fox do Super Bowl Miami. Para divulgar o retorno, a marca teria contratado o jogador de basquete Lebron James.
Dessa vez, o modelo será vendido sob a marca GMC, e não mais com um selo próprio, como era até a interrupção de sua linha de montagem, em 2010. A previsão é que a novidade chegue às concessionárias no início de 2022. Este será o primeiro de uma série de carros utilitários grandes e elétricos que a General Motors pretende lançar nos próximos anos.
“A movimentação da GM é interessante porque poderia ser um grande incentivo para que as pessoas associem a GMC como uma marca ecologicamente correta”, afirma Geoge Augustatis, diretor de análise de indústria da CarGurus.com.
A última vez que a Hummer anunciou no intervalo do Super Bowl foi em 2006. Em 2009, a GM tentou vender a marca para um grupo japonês, mas não conseguiu fechar o acordo.
Recentemente, outras empresas também anunciaram suas iniciativas no segmento das SUVs elétricas. A Telsa, pioneira do segmento elétrico, recentemente anunciou três modelos da Cybertruck. Já a Ford pretende comercializar a F-150 com um motor do mesmo gênero.
*Com informações de Ad Age.