Hummer deve voltar ao mercado como pickup elétrica

Buscar

Hummer deve voltar ao mercado como pickup elétrica

Buscar
Publicidade

Marketing

Hummer deve voltar ao mercado como pickup elétrica

Segundo Wall Street Journal, modelo será anunciado durante o Super Bowl e contará com Lebron James como garoto propaganda


13 de janeiro de 2020 - 8h59

Crédito: iStock

A General Motor irá voltar a fabricar a pickup Hummer, afirma o The Wall Street Journal. Símbolo de queima de combustíveis fósseis e alvo de ambientalistas durante os primeiro anos do milênio, agora a SUV será elétrica. Segundo o jornal, a montadora irá realizar o anúncio da novidade durante o intervalo da transmissão da Fox do Super Bowl Miami. Para divulgar o retorno, a marca teria contratado o jogador de basquete Lebron James.

Dessa vez, o modelo será vendido sob a marca GMC, e não mais com um selo próprio, como era até a interrupção de sua linha de montagem, em 2010. A previsão é que a novidade chegue às concessionárias no início de 2022. Este será o primeiro de uma série de carros utilitários grandes e elétricos que a General Motors pretende lançar nos próximos anos.

“A movimentação da GM é interessante porque poderia ser um grande incentivo para que as pessoas associem a GMC como uma marca ecologicamente correta”, afirma Geoge Augustatis, diretor de análise de indústria da CarGurus.com.

A última vez que a Hummer anunciou no intervalo do Super Bowl foi em 2006. Em 2009, a GM tentou vender a marca para um grupo japonês, mas não conseguiu fechar o acordo.

Recentemente, outras empresas também anunciaram suas iniciativas no segmento das SUVs elétricas. A Telsa, pioneira do segmento elétrico, recentemente anunciou três modelos da Cybertruck. Já a Ford pretende comercializar a F-150 com um motor do mesmo gênero.

*Com informações de Ad Age.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas