Marcas mudam estratégia para o Super Bowl em respeito a Bryant

Buscar

Marcas mudam estratégia para o Super Bowl em respeito a Bryant

Buscar
Publicidade

Marketing

Marcas mudam estratégia para o Super Bowl em respeito a Bryant

Acidente aéreo de ex-jogador e sua filha fizeram com que P&G, Avocatos From Mexico e Planters revisitassem planos de divulgação na última segunda-feira, 27


28 de janeiro de 2020 - 13h42

 

Ex-jogador e filha morreram em acidente de helicóptero na Califórnia (Crédito: Harry How/Equipe GettyImages)

Por Jeanine Poggi e Jessica Wohl, do Ad Age*

Anunciantes estão pausando seus esforços de marketing após a notícia da morte do ex-jogador de basquete Kobe Bryant.Diversas marcas que pretendiam anunciar nessa segunda, 27, seus conceitos criativos para a final da NFL interromperam a divulgação. A Olay, da Procter & Gamble, e a Avocados From Mexico estão entre as marcas que postergaram o lançamento de seus anúncios após a morte da lenda do basquete e de sua filha, Gianna, de 13 anos, em um acidente de helicóptero.

Uma porta-voz da Avocados From Mexico afirmou que a companhia atrasou seu lançamento em razão da notícia da morte, enquanto uma porta-voz da Olay afirmou que postergou o lançamento do filme completo “por conta da natureza do atual ciclo noticioso”.A Mtn Dew também planejava lançar sua campanha no programa Today, da NBC, mas o segmento foi postergado e a cobertura jornalística da morte do ex-jogador tomou seu lugar na grade de programação.

Enquanto a maior parte das peças para o Super Bowl não deve sofrer algum impacto com a notícia, há uma marca que precisará ter um olhar cuidadoso sobre como proceder no dia do jogo. A Planter – que tem como tema central de seu filme a morte do personagem Mr. Peanut – planeja realizar um funeral para o legume fictício durante o jogo. A empresa recebeu críticas nas redes sociais durante o domingo, dia da morte do jogador, por promover tweets relembrando o personagem, que foi morto em um acidente de carro.

Desde então, a companhia pausou seu esforço de marketing online.“Estamos tristes com a notícia desse fim de semana e a Planters pausou suas campanhas, incluindo mídia paga, e avaliaremos os próximos passos sob a ótica da sensibilidade dos que foram impactados por essa tragédia”, afirmou a companhia em nota. Não há nenhuma publicação na conta da marca desde sexta-feira. Entretanto, não há planos para mudar o filme que será veiculado no Super Bowl, mostrando o funeral do Mr. Peanut.

*Tradução: Salvador Strano

*Crédito da imagem no topo: reprodução/NFL

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira