Marcas mudam estratégia para o Super Bowl em respeito a Bryant

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Marcas mudam estratégia para o Super Bowl em respeito a Bryant

Acidente aéreo de ex-jogador e sua filha fizeram com que P&G, Avocatos From Mexico e Planters revisitassem planos de divulgação na última segunda-feira, 27


28 de janeiro de 2020 - 13h42

 

Ex-jogador e filha morreram em acidente de helicóptero na Califórnia (Crédito: Harry How/Equipe GettyImages)

Por Jeanine Poggi e Jessica Wohl, do Ad Age*

Anunciantes estão pausando seus esforços de marketing após a notícia da morte do ex-jogador de basquete Kobe Bryant.Diversas marcas que pretendiam anunciar nessa segunda, 27, seus conceitos criativos para a final da NFL interromperam a divulgação. A Olay, da Procter & Gamble, e a Avocados From Mexico estão entre as marcas que postergaram o lançamento de seus anúncios após a morte da lenda do basquete e de sua filha, Gianna, de 13 anos, em um acidente de helicóptero.

Uma porta-voz da Avocados From Mexico afirmou que a companhia atrasou seu lançamento em razão da notícia da morte, enquanto uma porta-voz da Olay afirmou que postergou o lançamento do filme completo “por conta da natureza do atual ciclo noticioso”.A Mtn Dew também planejava lançar sua campanha no programa Today, da NBC, mas o segmento foi postergado e a cobertura jornalística da morte do ex-jogador tomou seu lugar na grade de programação.

Enquanto a maior parte das peças para o Super Bowl não deve sofrer algum impacto com a notícia, há uma marca que precisará ter um olhar cuidadoso sobre como proceder no dia do jogo. A Planter – que tem como tema central de seu filme a morte do personagem Mr. Peanut – planeja realizar um funeral para o legume fictício durante o jogo. A empresa recebeu críticas nas redes sociais durante o domingo, dia da morte do jogador, por promover tweets relembrando o personagem, que foi morto em um acidente de carro.

Desde então, a companhia pausou seu esforço de marketing online.“Estamos tristes com a notícia desse fim de semana e a Planters pausou suas campanhas, incluindo mídia paga, e avaliaremos os próximos passos sob a ótica da sensibilidade dos que foram impactados por essa tragédia”, afirmou a companhia em nota. Não há nenhuma publicação na conta da marca desde sexta-feira. Entretanto, não há planos para mudar o filme que será veiculado no Super Bowl, mostrando o funeral do Mr. Peanut.

*Tradução: Salvador Strano

*Crédito da imagem no topo: reprodução/NFL

 

 

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